VOU VER O FLU JOGAR: Fluminense enfrenta o Atlético-GO pela última rodada do Brasileirão A2

Compartilhe

Nesta sexta feira (18), o Fluminense enfrentará o Atlético-GO, às 9:30, no CT do Dragão, em partida válida pela 5ª e última rodada do Brasileirão Feminino A2. Já classificado, o tricolor ocupa a 2ª colocação do grupo D, atrás do Red Bull Bragantino. A transmissão será pela Eleven Sports/MyCujoo.

Apesar de estarem com a vaga garantida nas oitavas de final, o jogo é importante para que o Flu termine esta etapa entre os dois melhores segundos colocados e integre o pote A no sorteio, junto com os líderes de cada grupo. Para isso, é fundamental que as Guerreiras voltem com os 3 pontos e aumentem o saldo de gols. Além de enfrentar um time em teses inferior nas quartas de final, as 8 melhores equipes terão o mando de campo no jogo de volta da decisão.

Para a partida, Thaissan Passos terá o retorno de Tarciane, que cumpria suspensão por ter levado o 3º cartão amarelo. Kelly, que vinha tratando uma lesão sofrida contra o Vila Nova (ES), poderá ser opção também.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A atacante Rivena, no clube desde 2019, falou sobre o confronto:

“Mesmo após a classificação, é um jogo muito importante. Queremos terminar a primeira fase com vitória e vai ser muito bom para o grupo, que vêm treinando bem, com seriedade. Estamos muito focadas para fazermos um bom jogo e sair de lá com a vitória, irmos para as oitavas com confiança de que podemos alcançar mais um degrau, e assim, se Deus quiser, vamos seguir um passo de cada vez para alcançar o nosso objetivo que é o acesso”.

Foto: Mailson Santana/FFC

Já a goleira Sol, reforçou a importância da vitória diante do Sport na rodada passada:

“A partida contra o Sport foi muito importante porque foi o jogo da nossa classificação para as oitavas de final, mas ainda temos mais um jogo pela primeira fase da competição. É muito importante essa vitória, estamos treinando muito forte, com muita dedicação, a semana já começou intensa e vamos em busca de mais uma vitória”.

O Atlético-GO

A equipe feminina foi criada no final de 2019 e não acumula boas campanhas no Brasileirão A2. Em 2020, somou apenas 1 ponto, marcou 3 gols e sofreu 13. Em 2021, é o lanterna do grupo, sem pontuar ou marcar gols – perdeu para o Sport por 3×0, para o Vila Nova por 2×0, para o Criciúma por 3×0 e para o RB Bragantino por 7×0.

A equipe de arbitragem será Michelle Peixoto Safatle, auxiliada por Marcio Soares Maciel, Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Gabriel dos Santos Queiroz.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *