VOU VER O FLU JOGAR: Fluminense encara o Botafogo pelo título do Carioca Feminino Sub-20

Compartilhe

Na tarde desta terça-feira (19), Laranjeiras será palco da final do Carioca Feminino Sub-20. A bola rola às 15h na final inédita entre Fluminense e Botafogo, e terá transmissão da FluTV. Com o empate no primeiro jogo, o placar está aberto para a volta, de modo que o vencedor sairá campeão.

Se o segundo jogo for como o primeiro, o torcedor assistirá a 90 minutos equilibrados e intensos. No empate em 1 a 1 no Caio Martins, o Flu tomou conta do primeiro tempo e saiu na frente com um chute de fora da área de Duda Calazans. Na segunda etapa, o jogo mudou de mãos e foi o Botafogo quem balançou as redes com Isa Rangel em uma jogada de escanteio. Com o Carioca Sub-17 finalizado e mais tempo de descanso, Douglas Matsumoto pode aproveitar mais peças da categoria para reforçar a equipe de cima.

Fluminense encara o Botafogo pelo título do Carioca Feminino Sub-20
Tefa com a bola no jogo de ida. 

O Fluminense chega a sua quarta final de estaduais de base, podendo conquistar o terceiro título. A primeira decisão foi em 2019, pelo sub-18, quando ficou com o vice-campeonato. Depois, em 2021 – 2020 não houve competição por conta da pandemia – chegou novamente na decisão contra o Flamengo, mas dessa vez levou a melhor e levantou o primeiro troféu carioca. Nessa temporada, de novo contra o rival da Gávea, foi campeão da categoria sub-17 e agora enfrenta o Botafogo pelo sub-20.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já as alvinegras lutam pelo primeiro troféu na base feminina. No adulto, conquistou o Carioca de 2020, mas na base nunca chegou à final. Em 2019, perdeu na semifinal para o Flu, empatando na ida e perdendo na volta. Em 2021, ano em que o time masculino profissional jogou a Série B, o clube não manteve as categorias de base e por isso não disputou o estadual. Nesse ano, retomou as atividades na base, mas somente no sub-20.

A arbitragem será de Thiago da Silva Ludugerio, assistido por Gabriel Borges de Pinho e Evelyn Mendes Soares.

Foto: Marina Garcia/FFC


Compartilhe

One thought on “VOU VER O FLU JOGAR: Fluminense encara o Botafogo pelo título do Carioca Feminino Sub-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *