Vou Ver o Flu Jogar — Tudo sobre Fluminense x Ceará na despedida de Fred

Compartilhe

A partida entre Fluminense e Ceará neste sábado (09), às 19h, pela 16ª rodada do Brasileirão vai marcar a despedida do ídolo Fred. O segundo maior artilheiro da história tricolor vai se aposentar. E a promessa é de Maracanã lotado e direito a show do Belo.

Contudo, ainda há 90 minutos a serem disputados. O Tricolor vai em busca a quarta vitória consecutiva — a terceira pelo Brasileiro. O time do técnico Fernando Diniz vem embalado após vencer Avaí, Botafogo e golear o Corinthians.

Para a partida, aliás, o treinador só não vai poder contar com o zagueiro David Braz — hoje reserva da dupla Nino e Manoel. Em contrapartida, o volante Nonato, que cumpriu suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, está liberado para jogar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Paulo Henrique Ganso chegou a sentir a coxa durante a semana, mas também deve entrar em campo. Só não se sabe se, em sua despedida, Fred entra como titular ou vai começar no banco.

Partida entre Fluminense e Ceará vai marcar a despedida de Fred como profissional
Aos 38 anos, Fred está vivendo a sua última semana como profissional (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Ceará, por outro lado, também vive um bom momento. Embora seja apenas o 15º colocado, o Vozão está a 11 jogos sem perder e tem a quarta melhor campanha como visitante. Além disso, fez história na Copa Sul Americana ao clube cearense chegar pela primeira vez às quartas-de-final do torneio e de forma invicta.

Fluminense não vence Ceará em casa desde 2011

Fluminense e Ceará se enfrentaram 24 vezes em Campeonatos Brasileiros. E o Flu leva vantagem. São 10 vitórias do Time de Guerreiros contra sete dos cearenses e ainda sete empates. O Flu marcou 32 gols e, em contrapartida, sofreu 22.

Contudo, o Tricolor não vence o Alvinegro em casa há 11 anos. Desde que goleou o adversário deste sábado por 4 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão 2011. Desde então, foram três empates nos últimos três jogos no Maraca.

Fred comemorando um gol na partida entre Fluminense e Ceará em 2011
Fred anotou um dos gols da goleada sobre o Ceará em 2011. Tricolor disputou a partida no Engenhão porque o Maracanã estava em obras para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Caio Amy/Photocamera)

Aonde assistir a despedida do Fred do Fluminense

A partida entre Fluminense e Ceará terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere. Além disso, a FluTV vai exibir uma programa especial sobre a despedida de Fred no YouTube a partir das 9h.

Arbitragem

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP) apita o confronto entre Fluminense e Ceará na despedida de Fred. Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) ficam como assistencias enquanto Thiago Duarte Peixoto (SP) comanda o VAR.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.