VOU VER O FLU JOGAR- #12ª rodada– As informações do duelo diante do Coritiba

Compartilhe

O Fluminense recebe o Coritiba nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. Buscando se redimir da eliminação da Copa do Brasil na última quinta-feira, o Flu pode chegar a sétima posição da tabela do campeonato, caso vença a partida e tire a diferença do saldo de gols com o Sport.

Para o jogo de hoje, Odair terá problemas. Isso porque o Flu vive um surto de Covid-19 no elenco. Com a confirmação dos nove jogadores contaminados (sendo quatro deles da equipe sub-23), o treinador tricolor precisou promover algumas mudanças na equipe titular.

No setor defensivo, Igor Julião e Matheus Ferraz assumem as vagas de Calegari e Luccas Claro (ambos com coronavírus), e Fred no comando do ataque, no lugar de Luiz Henrique – que também está contaminado. Mas apesar do jovem ter contraído o vírus, o camisa 9 já estava cotado para ser o titular de qualquer forma.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outra alteração possível, não deve se realizar. Muriel deve ser mantido no time titular, com Marcos Felipe ainda buscando seu espaço. O experiente goleiro, apesar de atuações inseguras – sobretudo no último jogo, com duas falhas que culminaram em gols do adversário e a consequente eliminação do Flu da Copa do Brasil – se mantém dono da posição. Porém Egídio, que também vem em baixa, deve ficar no banco. A tendência é que Danilo Barcelos assuma a ala canhota.

Portanto, o Flu deve ir a campo com: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred.

Como foi falado anteriormente, o surto de coronavírus encheu a lista de desfalques para o jogo de hoje. Mas o Flu já tinha alguns jogadores no DM do clube, são eles: o zagueiro Digão, que teve lesão na coxa esquerda, Caio Paulista, que sofreu uma fratura no segundo metacarpo da mão direita e Yuri, que tem um quadro de pubalgia. Além de Frazan, que ainda se recupera da cirurgia. Já os contaminados pela Covid-19 são: André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento. Vale ressaltar novamente que alguns jogadores são da equipe sub-23.

Já pelo lado de lá, o Coritiba ocupa a 16ª colocação na tabela do Brasileirão. O time de Jorginho não jogou durante o meio de semana e teve mais tempo de preparação para o confronto. O Coxa jogará sem Igor Jesus, que foi negociado com o futebol árabe. Com isso, o adversário deve começar o jogo com: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Matheus Bueno; Giovanni Augusto (Gabriel ou Yan Sasse), Sarrafiore e Robson.

 

HOMENS DE PRETO

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro: Philip George Bennett  (RJ)

ST!


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *