VALEU ODAIR (MARIO NETO)

Compartilhe

VALEU ODAIR! (MARIO NETO)

Depois de uma década agradeço novamente, através de um artigo, a um grande trabalho feito por um técnico do meu Tricolor. As últimas vezes que fiz isso foi quando o Cuca nos salvou de um rebaixamento, dado como certo por todo mundo, uma reação que entrou para a história (juntamente com o Conca e o Fred) em 2009. Agi da mesma forma no ano seguinte, quando Muricy nos levou a um título depois de 26 anos (muitos deles terríveis sofrimentos da cabeça aos pés), quando minhas esperanças estavam indo para o fundo do poço, literalmente, em relação a mais uma conquista de um campeonato brasileiro.
Agora volto a dizer: obrigado Odair Helmann! Depois de muitos e muitos anos, quase uma década, mais precisamente sete anos, disputando quase todos os campeonatos brasileiros, praticamente na segunda parte da tabela e sempre nas rodadas finais lutando para não cair para a segunda divisão, você saiu (seja qual for o motivo) nos deixando num impensável, inacreditável quinto lugar na tabela e quase sempre na primeira parte dela. Tudo isso com jogadores “duvidosos”, como o Igor Julião, Danilo Barcelos, Egydio, Felipe Cardoso, Wellington Silva, etc. Não pode contar com o Fred, que seria uma ótima, na maioria dos jogos. Quanto ao elenco: que elenco? Só perdemos jogadores.
Aqueles radicais, a turma dos oitenta, que se dizem tricolores, que só sabem criticar mesmo sem razão, vão ignorar este seu trabalho, as dificuldades do mesmo, e se não o fizerem continuarão achando que tudo que aconteceu foi obra do acaso, ou só falando dos seus erros, citando os fracassos da Copa Sul americana, o que eu não concordo. A Copa do Brasil, esta sim, teve muitos erros da sua parte. Méritos nestas eliminações para a diretoria do Fluminense, que com essas derrotas importantes, principalmente pelos danos financeiros, o bancou quando 95% dos torcedores queriam a sua cabeça numa bandeja de prata.
A eliminação trágica da Copa do Brasil, deveu-se também por muitos erros individuais e técnicos de vários jogadores. Há males que vêm para o bem: com mais tempo para treinar o time, este subiu muito de produção. Queiram ou não, chegamos aonde estamos, apesar de alguns erros dele, como certas escalações e substituições. A diretoria resolveu colocar o Marcão para seguir com o time até o final do Campeonato, o que me deixa muito apreensivo em relação ao que nos aguarda pela frente. A alegação é que ele tem o vestiário em suas mãos. Não sei não. A julgar pelos seus trabalhos, sempre substituindo técnicos demitidos, principalmente no ano passado (quando quase caímos para a segundona, para variar, fomos salvos pelo Cruzeiro) deixaram muito, mas muito mesmo a desejar. No momento temo pelo que irá acontecer daqui por diante até o final deste Brasileiro. Receio muito a saída da primeira página da tabela. Se os críticos do Odair o xingavam por causadas substituições, preparem-se para as que Marcão fará, sempre levando em consideração os seus trabalhos anteriores. Não tenho mais certeza de nada por enquanto. Marcão como técnico? Será sempre um bom auxiliar.
Aliás conheço muita gente no clube que diz que o seu trabalho com os aspirantes não é lá essas coisas.

_____________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

4 thoughts on “VALEU ODAIR (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *