“Um dos times de primeira linha do mundo”: técnico do Ulsan HD projeta duelo contra o Fluminense no Mundial
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (21), às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O adversário será o Ulsan HD, da Coreia do Sul, que estreou com derrota para o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. E, na saída de campo, o técnico da equipe asiática, Kim Pan-Gon, não poupou elogios ao Tricolor.
“Sabemos que o Fluminense é um dos times de primeira linha do mundo. Vamos nos recuperar rápido, nos organizar bem e nos preparar para o jogo” afirmou o treinador sul-coreano.
Kim Pan-Gon demonstrou respeito ao time brasileiro, que chega pressionado pela necessidade de vencer para não depender de outros resultados. Tanto Fluminense quanto Borussia Dortmund empataram na primeira rodada, somando um ponto cada, enquanto o Ulsan não pontuou.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na análise da estreia, apesar do resultado negativo, o técnico do Ulsan fez questão de valorizar a entrega de seus jogadores:
“Em termos de condições climáticas foi um pouco mais seguro, mas até o final os jogadores deram o melhor para fazer nossos torcedores orgulhosos. Mesmo com a derrota, estou orgulhoso deles.” disse.
O treinador também comentou o impacto do fuso horário, a Coreia do Sul está 13 horas à frente de Nova Jersey, local da partida, e aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores:
“Agradeço muito aos torcedores que acordaram cedo para nos apoiar. Peço desculpas por não pontuarmos hoje, mas acho que nossos jogadores deram algum orgulho e tentaram o melhor até o final” completou.
Com dois jogos restantes no grupo F, o confronto entre Fluminense e Ulsan HD será determinante para o futuro de ambas as equipes na competição. O Tricolor, que dominou o Borussia Dortmund na estreia mas não conseguiu transformar o volume em vitória, precisa vencer para seguir com boas chances de classificação.
A tendência é que Renato Gaúcho mantenha a base do time que enfrentou os alemães, com a possível volta de Cano ao time titular no lugar de Everaldo. A definição, no entanto, dependerá dos treinos desta quinta e sexta-feira.