Último treino tricolor e a definição do time – Michel Araújo, Yuri e Ferraz serão reavaliados

Compartilhe

Hoje o Fluminense se reapresenta para o último treino, antes do jogo diante o Atlético-MG, em Minas. E nessa última atividade, o técnico Odair Hellmann saberá se vai poder contar com Michel Araújo, que vem se recuperando de dores musculares. Matheus Ferraz e Yuri, são outros que serão reavaliados hoje. Wellington Silva é outro que vem se recuperando, mas sua participação na partida é considerada mais difícil. Contudo, o treinador já revelou sobre a situação do uruguaio, na última coletiva concedida:

– Acho que é difícil. Temos que esperar ainda, mas acho que é difícil. O que eu tenho ficado muito feliz é que a gente tem usado bastante variações táticas dentro da própria partida, para iniciar, dentro do próprio jogo, mudanças de posicionamento e vamos visualizar situações importantes para gente tentar tirar esse jogo do Atlético-MG de imposição, agressividade no setor ofensivo, de pressão pós-perda muito forte para que a gente consiga minimizar esses pontos forte, mas também consiga dar volume, jogar, criar nossas situações. O conceito central não muda, a gente tem feito variações no sistema e vamos visualizar bem o que a gente faz para esse próximo jogo.

Odair deve contar, dessa vez com maior segurança, com os afastados por covid-19. Nove, dos 10 jogadores afastados, já estavam liberados mas, no entanto, somente Luiz Henrique entrou em campo. Marcos Paulo e Miguel, por exemplo, estiveram no Maraca, mas não foram aproveitados. Odair também comentou sobre a situação:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Precisamos ter um entendimento que eles não ficaram só dez dias parados. Eles ficaram dez dias com uma doença, uma doença que não conhecemos, uma doença cujos médicos e cientistas estão avançando na análise e tratamento. Não sabemos qual é a consequência de um atleta pós-Covid em um treinamento de alto rendimento, então você tem que fazer as coisas aos poucos, preservando a saúde das pessoas, dos atletas. Se eu visualizasse que, dentro do processo que eles iniciaram na segunda-feira, algum dos atletas tivesse uma situação um pouco mais favorável… Mas na minha análise, do departamento médico, da fisiologia – não é um ser que decide tudo -, por tudo o que aconteceu, precisam passar por um processo de retomada, importante nesse re-treinamento, para visualizar se não terão nenhuma sequela, preservando a saúde em primeiro lugar. A outra é a confiança do grupo. O grupo deu uma resposta bastante positiva nesses três, quatro jogos. Tudo isso, conjugado, fez com que eu tomasse essa decisão para o jogo de hoje. E será assim na quarta-feira e será assim na sequência. A importância do grupo que eu falo sempre. Igualdade e respeito a todos, para que quando eles tenham oportunidade, possam render como estão rendendo, e dando resposta como estão dando.

O Flu está em 5° lugar, com 24 pontos, e enfrenta o líder Atlético, no Mineirão, na próxima quarta-feira. O embarque, para a capital mineira, ocorre hoje, após o treino.

ST


Compartilhe

9 thoughts on “Último treino tricolor e a definição do time – Michel Araújo, Yuri e Ferraz serão reavaliados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *