Thaissan Passos não seguirá no Fluminense em 2022

Compartilhe

O mercado do futebol feminino está agitado neste início de ano. Entre chegadas e saídas no elenco do Fluminense, quem se despede dessa vez é Thaissan Passos, conforme informado primeiramente pelo “O Globo”. Segundo o GE, o destino da treinadora será o Corinthians, onde assumirá a equipe sub-20.

A mudança nos critérios de categoria para as Competições Femininas de base de 2022 fizeram com que abrisse esta nova categoria na equipe de paulista. Antes divididos em sub-16 e sub-18, agora serão sub-17 e sub-20. Assim, a escolha do Departamento comandado por Daniela Alves foi a treinadora tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Thaissan chegou no Fluminense em 2019, começando do zero o projeto de futebol feminino do Flu. Como treinadora do time principal, foram 54 jogos, sendo 35 vitórias e 20 derrotas. Durante estes três anos, levou o time à final do Campeonato Carioca em todas as oportunidades, batendo na trave na decisão.

Além de técnica, era coordenadora das categorias de base. A partir de 2019, Xerém ficou conhecido por revelar também jogadoras. Foram inúmeras convocações para as Seleções de Base e dois títulos inéditos que coroaram os primeiros anos de trabalho com a modalidade – o Brasileirão Sub-18 de 2020 e o Carioca Sub-18 de 2021. Foram 44 jogos, sendo 23 vitórias, 11 derrotas e 7 empates.

O último jogo em que a treinadora esteve à frente do Fluminense foi no título do Estadual com o sub-18, na ocasião, estava como auxiliar de Filipe Torres. Com o time adulto, foi também em um Fla-Flu e em final de Carioca, mas o time ficou com o vice-campeonato.

Fotos: Marina Garcia/FFC

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.