Fala, jogador! Germán Cano: “Jogar no Fluminense é um grande desafio”

Compartilhe

Nesta segunda-feira (24/01), o atacante Germán Cano, novo reforço do Fluminense, concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. Em contato com os jornalistas através de uma sala virtual com transmissão pela FluTV, o novo camisa 14 Tricolor deu suas primeiras palavras como parte do Time de Guerreiros e falou sobre a chegada ao clube, expectativa para a Libertadores, parceria com Fred, entre outros assuntos. Confira:

Germán Cano em entrevista coletiva nesta segunda – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Escolha pelo Fluminense 

“É um bom desafio para mim. Durante toda minha carreira sempre fiquei ligado em jogar em grandes times e esse desafio no Fluminense foi muito bom. O time tem muitos jogadores de qualidade e é um prazer jogar com esses grandes jogadores como Fred, Felipe Melo, Fábio, Willian e outros. Gostei muito da presença do presidente para falar comigo, para entender qual era o objetivo para estar aqui. Estou muito feliz e contente”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Experiência de já ter trabalhado com Abel Braga:

“Aconteceram muitas coisas no Vasco, então trabalhei muito pouco com o Abel. Mas sei que ele é uma pessoa muito boa, um bom treinador, coloca todas as suas experiências no time e para mim isso é muito importante. Espero poder estar a altura e fazer grandes coisas para ele e meus companheiros”.

Caminho parecido com Conca e possível comemoração de gol contra o Vasco:

“Todo mundo sabe como eu comemoro meus gols, é sempre para o meu filho. Para mim é um grande desafio jogar no Fluminense e fazer um grande Campeonato. Espero poder conseguir alguma coisa que o Conca conseguiu aqui, ficar muito tempo e deixar meu legado no clube”.

Disputa com Fred por titularidade:

“Não tenho problemas em ficar na reserva, aqui estamos para trabalhar e para ajudar ao Fluminense conquistar grandes coisas. Independente de quem jogue, vou fazer o melhor para o time e para mim também. Sempre que eu puder ajudar ao time eu irei independente se for segundo tempo, primeiro, juntos. Ainda não sabemos como vai ser, mas estou muito convencido do meu potencial e de que eu posso conseguir aqui no Flu”.

Peso da Libertadores em sua decisão:

“Já tem muito tempo que eu não jogo a Libertadores. Esta oportunidade do Fluminense para mim foi muito especial e estar a disputar de novo essa competição aos 34 anos é muito importante. Estou vivendo esse momento lindo, nem todos podem disputar essa competição”.

Expectativas para duelo contra o Millonarios:

“É um time muito forte. Eles aproveitam muito bem a altitude, são 2600 metros de altura e eles aproveitam muito bem. É um time muito vertical, tem jogadores muito rápidos pela ponta e que se movimentam muito bem pela frente. Acho que vai ser uma partida muito difícil, eles vão querer jogar todo momento pela as pontas. Espero ter a oportunidade de jogar e ajudar o time”.

Germán Cano em entrevista coletiva nesta segunda – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Disponibilidade de mudança de posição para atuar com Fred:

“Gosto de ficar na área sempre. Posso sair um pouco da área, mas gosto da bola. Espero poder jogar junto com Fred e se eu ficar no banco de reserva, ficarei. Irei dar o meu melhor possível.”

Números baixos na última temporada e cobranças de pênaltis desperdiçadas pelo Vasco:

“Estou muito tranquilo para cobrar, faz parte do futebol errar pênalti. Estou muito tranquilo com o que eu sei fazer – gols. Fazer gols é o mais difícil no futebol e eu sei fazer. Estou tranquilo com minha experiência e como trabalho com meus companheiros. Sempre fui um profissional, no Vasco o time não pôde ter uma continuidade, houve muitas trocas de treinadores e foi difícil assimilar, mas sempre dei tudo e aqui também será assim. Olharei para frente e o que passou ficará paro o passado”.

Estrutura do Fluminense:

“Quando eu cheguei aqui fiquei surpreendido com a boa estrutura que tem o Fluminense. O Departamento médico, fisioterapeuta e todos que trabalham aqui. Todo mundo ofereceu tudo para que eu ficasse tranquilo e feliz. Fluminense é um time grande e com uma estrutura boa, isso é muito importante”.

ST,

Rafa Gutierrez e Vinicius Brandão

 

 

 

 


Compartilhe

35 thoughts on “Fala, jogador! Germán Cano: “Jogar no Fluminense é um grande desafio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *