Técnico da Francana prega respeito e coloca Fluminense como favorito para o confronto

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

Após conquistar 100% de aproveitamento e ser o primeiro colocado em seu grupo, o Fluminense avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário dos Moleques de Xerém será a Francana, segunda colocada no grupo cinco. Nesta quarta-feira (12/01), as equipes se enfrentam às 15h no Estádio Municipal Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão. Em entrevista para o Ge, o técnico da equipe paulista, Edilson Luis, demonstrou respeito pela camisa pesada do Flu e jogou a responsabilidade para o Tricolor.

“Vai ser um jogo onde a responsabilidade é do Fluminense, é um clube de primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nós estamos numa reestruturação, é uma nova Francana, e para nós é um feito muito grande, passamos de fase, à frente de grandes clubes da região, e queremos mais, nosso objetivo é ir degrau em degrau para alcançar os nossos objetivos”, comentou o técnico para o Ge.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense e Francana se enfrentam às 15h desta quarta-feira – Foto: Divulgação/AA Francana

A Francana avançou para a segunda fase após conquistar a segunda vaga no grupo cinco da competição. A equipe comandada por Edilson Luis  se credenciou para o mata-mata após somar cinco pontos no grupo, conquistando uma vitória sobre o Confiança e dois empates com Ponte Preta e Juventude. A classificação veio na última rodada com um empate frente ao Juventude, proporcionando que a equipe avançasse pelo saldo de gols e eliminando os gaúchos da competição.

Pelo segundo ano consecutivo, a Francana consegue avançar para a segunda fase da Copinha. Na última edição da competição, em 2020, a equipe parou exatamente na segunda fase quando foi derrotada nos pênaltis para o Juventude. Ainda em entrevista para o portal de notícias, o treinador Edilson Luis contou sua expectativa para o restante da competição:

“Nossa expectativa maior é a vontade, os garotos tiveram isso nas três partidas, contra Ponte Preta, Confiança e Juventude. Nossa superação e vontade foram fatores preponderantes para essa classificação”, completou o treinador.

Fluminense e Francana se enfrentam às 15h desta quarta-feira e a expectativa é alta. O vencedor do confronto pega a Ponte Preta ou a Jacuipense, que se enfrentam às 20h em Franca. O maior desafio do Tricolor na Copinha até então, será transmitido ao vivo no SporTV e terá narração em tempo real no Youtube do Saudações Tricolores.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.