TAPA NA RODADA#37 – As informações dos jogos e o melhor dos mundo para o Flu

Compartilhe

Neste sábado (20), começa a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chegando ao seu fim, a competição está próxima de definir o campeão, os classificados para as competições internacionais e os rebaixados para a segunda divisão.

O Flu, já classificado para a pré Libertadores, vai em busca de uma vitória contra o Santos para seguir na luta por uma vaga na fase de grupos da competição. A partida será realizada no estádio da Vila Belmiro, às 18h15, no domingo.

Confira todas as informações dos jogos da rodada:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Coritiba x Ceará / SAB / 17h

Já rebaixado, o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira. Para a partida, o técnico do coxa vai relacionar uma jóia das categorias de base: Cristiano, de 19 anos. Do outro lado do campo, em busca de uma vaga Copa Sul Americana, Guto Ferreira não conta com Fabinho, Fernando Sobral e Luiz Otávio, todos eles de férias.

Provável escalação do Coritiba: Arthur, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Luiz Henrique); Neilton, Robson e Ricardo Oliveira.

Provável escalação do Ceará: Richard, Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu.

Melhor dos mundos para o Flu: Nenhuma das equipes tem possibilidades matemáticas de ultrapassar o Fluminense na tabela de classificação. Dessa forma, o resultado da partida é indiferente.

Fortaleza x Bahia / SAB / 21h

Em partida de duas equipes que brigam contra o rebaixamento, o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão. Para a partida, Enderson Moreira conta com os retornos de Juninho e Luiz Henrique e a equipe chega 100% para a partida decisiva. Já o Bahia, de Dado Cavalcanti ganhou reforços para o jogo, Douglas Friedrich, Gilberto, Thiago, Edson, Alesson e Ramon voltam a ficar à disposição do treinador.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; Igor Torres, David e Wellington Paulista.

Provável escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Ramon (Patrick de Lucca); Rossi, Gilberto (Rodriguinho) e Gabriel Novaes.

Melhor dos mundos para o Flu: Nenhuma das equipes podem passar o Fluminense na tabela de classificação. Porém, uma vitória do Bahia complica a vida do 17° colocado ( Vasco).

Flamengo x Internacional / DOM / 16h

Tratado como uma final antecipada, o líder Internacional encara o vice líder Flamengo, no Maracanã. Para a partida, Rogério Ceni não poderá contar com William Arão. Do outro lado do campo, Abel Braga tem desfalque para o jogo, Victor Cuesta, suspenso, não fica à disposição do treinador. Porém, o comandante conta com a volta do meio-campista Patrick.

Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

Provável escalação do Internacional: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Melhor dos mundos para o Flu: O Fluminense não possui chances matemáticas de ultrapassar nenhuma das duas equipes. Porém, vale a torcida contra o rival.

Corinthians x Vasco / DOM / 16h

Na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o desesperado Vasco da Gama. Para o jogo, o técnico da equipe paulista, Wagner Mancini, conta com o retorno de Fagner após cumprir suspensão. Do outro lado do campo, Vanderlei Luxemburgo tem um problema para a partida: ao acusar dor muscular em uma das coxas, Benítez virou dúvida.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Léo Natel.

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castan, Marcelo Alves (Ricardo Graça) e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil (Andrey) e Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu (Ygor Catatau), Cano e Talles (Juninho).

Melhor dos mundos para o Flu: Ambas equipes não possuem chances de passar o Fluminense na tabela de classificação. Porém, uma vitória do Corinthians seria desinteressante ao nosso rival da cidade.

Sport x Atlético-MG / DOM / 16h

O Sport de Jair Ventura, vai para a partida em busca de uma vaga na Copa Sul Americana. Já o Atlético, de Jorge Sampaoli, conta com a volta do atacante Keno.

Provável escalação do Sport: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adrielson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique e Ricardinho; Marquinhos, Thiago Neves e Hernane.

Provável escalação do Atlético-MG: Éverson; Guga, Réver e Junior Alonso; Hyoran, Jair, Nathan e Arana; Savarino, Marrone e Eduardo Sasha.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma vitória do Sport é o melhor resultado para o tricolor. Caso aconteça e o Fluminense vença o Santos, o time de Guerreiros ultrapassa os mineiros na tabela e entra no G4.

Grêmio x Athletico-PR / DOM / 18:15

Na sétima colocação, com 56 pontos, o Grêmio recebe o Athletico-PR em duelo decisivo por uma vaga na pré-libertadores. Para a partida, Renato Portaluppi conta com a volta de Kannemann que está recuperado e vai para o jogo. Já Paulo Autuori não tem novos desfalques para a partida e deve repetir o time da última rodada.

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma vitória do Athletico-PR ou empate é a melhor situação para o Fluminense. Dessa forma, o Grêmio não teria mais chances de ultrapassar o tricolor na tabela de classificação.

Goiás x Bragantino / DOM / 20:30

Ainda vivo no campeonato, o Goiás recebe o Bragantino que briga por vaga na pré-libertadores. Para a partida, Glauber Rocha tem duas dúvidas: David Duarte e Fernandão, ambos lesionados. Já a equipe paulista, comandada por Maurício Barbieri vai para o jogo com a volta do atacante Artur.

Provável escalação do Goiás: Marcelo Rangel; Shaylon, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno, Henrique e Figueira; Vinícius, Fernandão (Índio ou Daniel de Pauli) e Rafael Moura.

Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar (Luan Cândido); Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Cuello, Morato e Ytalo.

Melhor dos mundos para o Flu: As duas equipes não possuem possibilidades matemáticas de ultrapassar o tricolor na tabela de classificação. Porém, uma vitória do Goiás complica a vida do 17° colocado ( Vasco).

Palmeiras x Atlético-GO/ SEG / 18h

Pensando na final da Copa do Brasil, o Palmeiras vai para a partida com mudanças na equipe titular. Já o Atlético sonha com vaga na Copa Sul Americana.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Mayke, Kuscevic, Empereur e Esteves; Felipe Melo, Patrick de Paula, Willian, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Breno Lopes.

Provável escalação do Atlético-GO: Jean; Dudu, João Vitor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Janderson, Matheus Vargas e Wellington Rato; Zé Roberto.

Melhor dos mundos para o Flu: A vitória do Atlético-GO é o melhor cenário para o tricolor. Com esse resultado, o Palmeiras não teria mais possibilidade de ultrapassar o Fluminense na tabela de classificação.

Botafogo x São Paulo / SEG / 20h

Já rebaixado há algumas rodadas, o Botafogo recebe o São Paulo no estádio Nilton Santos. Para a partida, o time carioca não conta com Kanu, suspenso. Já os paulistas vão para o jogo com força máxima.

Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Luiz Otávio); Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma improvável vitórias do Botafogo seria o melhor resultado para o Fluminense. Dessa forma, o tricolor vendendo o Santos ultrapassaria o São Paulo na tabela de classificação e entraria no G4.

ST!

Caso o ” melhor dos mundos” aconteça, o Fluminense pode terminar a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro na terceira posição com 63 pontos.

ST!


Compartilhe

One thought on “TAPA NA RODADA#37 – As informações dos jogos e o melhor dos mundo para o Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.