TAPA NA RODADA#28 – As informações dos jogos e os melhores resultados para o Flu no Brasileirão

Compartilhe

A vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (23). O Fluminense tem pela frente o clássico contra o Flamengo e busca uma vitória para se consolidar na briga por vaga na próxima Copa Libertadores.

Confira as informações dos jogos e os melhores resultados para o Flu na competição:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

X SÁB – VILA BELMIRO – 17:00

Sem Wagner Leonardo, suspenso, o Santos jogará num 4-3-3, não no 3-5-2 que tem sido utilizado. O ataque, ainda sem Léo Baptistão, que se recupera de uma lesão na panturrilha, será formado pela primeira vez por Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos terá um reforço. O atacante Zárate recuperado de lesão muscular na posterior da coxa está disponível.

Provável escalação do Santos: João Paulo, Pará, Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Vinicius Zanocelo; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Mauro Zárate (Felipe Azevedo), Ademir e Fabrício Daniel.

Melhor dos mundos para o Flu: um empate entre as equipes é o melhor resultado. O placar mantém os dois times na segunda parte da tabela.

X  SÁB – ALFREDO JACONI – 17:00

Sem muito tempo para treinar, Jair Ventura não deve mudar a estrutura de time utilizada por Marquinhos Santos. Mas algumas mudanças podem ocorrer na escalação. O treinador não poderá contar com Wagner e Ricardo Bueno, lesionados, e Wescley, que pertence ao Ceará.

Vina cumpre suspensão automática após o terceiro amarelo e Jorginho deve ser o titular da posição. Precisando da vitória, o Alvinegro deve manter a base do último time que encarou o Palmeiras. O time tem ainda o retorno de Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão na última rodada.

Provável escalação do Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan (Ricardinho), Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba (Bruninho), Paulinho Boia e Roberson.

Provável escalação do Ceará: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho, Lima; Gabriel Santos e Erick.

Melhor dos mundos para o Flu: as duas equipes estão flertando com a zona de rebaixamento e estão distantes do Fluminense na tabela. Sendo assim, um empate é o melhor resultado.

X  SÁB – MARACANÃ – 19:00

O técnico Marcão não poderá contar com jogadores importantes para o jogo deste sábado. Além de Fred, que segue em recuperação de uma fissura no dedinho do pé esquerdo, seu substituto, Bobadilla, também está fora: ele viajou para acompanhar o nascimento da filha e só volta ao Brasil neste sábado. Com isso, o jovem John Kennedy deverá seguir no time. No setor defensivo a ausência de peso é Nino. O zagueiro ainda não se recuperou totalmente do inchaço no olho após um choque contra o Athletico-PR, não treinou durante a semana e está fora.

No lado de lá, Renato tem um problema a resolver no ataque. Ele não poderá contar com Gabigol, e a presença de Pedro também é improvável – o atacante ainda sente dores no joelho. As opções para o comando do ataque são Vitor Gabriel, Vitinho ou Kenedy. Na defesa, Matheuzinho deve ganhar oportunidade na lateral direita, e Renê assume o lado esquerdo no lugar do suspenso Filipe Luis.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro (Manoel) e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitinho (Kenedy ou Vitor Gabriel)

X  SÁB – CASTELÃO (CE) – 19:15

No lado do time da casa, o único desfalque é o lateral Tinga, que está no DM. O Fortaleza tem a volta de David, desfalque contra o Galo na Copa do Brasil.

O treinador atleticano vai utilizar um time reserva para preservar a os titulares de olho na Copa do Brasil – oito jogadores ficaram em Curitiba. O único titular que começa o jogo é Bissoli, já que não pode atuar no torneio mata-mata.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Crispim, Matheus Vargas; Robson e David.

Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian, Fernando Canesin e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Bissoli.

Melhor dos mundos para o Flu: os dois times disputam posição com o Fluminense na briga por vaga na próxima Copa Libertadores. Dessa forma, o melhor resultado é um empate.

 

X DOM – MINEIRÃO – 16:00

Muito próximo da classificação para a final da Copa do Brasil depois de vencer o Fortaleza no primeiro jogo da semifinal por 4 a 0, o Atlético-MG volta as atenções para o Brasileirão. Para a partida em casa, o técnico Cuca trata como dúvida o atacante Hulk, que sofreu um pisão na mão e precisou ser substituído mais cedo contra o Fortaleza. Caso seja poupado, Eduardo Vargas, Sasha e Diego Costa brigam pela vaga.

Com 35 pontos, o Cuiabá terá dois desfalques certos: Marllon, suspenso, e Cabrera, lesionado, estão fora.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk (Diego Costa / Vargas) e Keno.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Pepê, Auremir, Max e Camilo; Clayson e Jenison.

Melhor dos mundos para o Flu: visando elevar a margem de distância para o Cuiabá, o melhor resultado é uma vitória do Atlético-MG

X DOM – BEIRA-RIO – 16:00

Vindo de uma derrota e um empate, com 40 pontos, o Internacional entra em campo sem Daniel, Vinicius Mello, Matheus Cadorini e Paolo Guerrero. Por outro lado, o técnico Diego Aguirre terá Edenilson, que cumpriu suspensão no empate com o RB Bragantino, além de Rodrigo Dourado.

Já o Corinthians, vem pressionado após a derrota para o São Paulo por 1 a 0.. Para o confronto, o técnico Sylvinho terá o retorno do lateral-direito Fágner, que cumpriu suspensão na última rodada.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Kaique Rocha (Mercado), Víctor Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison, Patrick; Yuri Alberto.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson ou Jô), Gabriel Pereira e Róger Guedes.

Melhor dos mundos para o Flu: com as duas equipes disputando vaga com o Fluminense por vaga na próxima Copa Libertadores, o melhor resultado para o Tricolor é um empate.

X DOM – NABI ABI CHEDID – 18:15

Depois de vencer o Corinthians na última rodada, o São Paulo chega para o confronto contra o RB Bragantino embalado e buscando mais três pontos na tabela de classificação. Para o duelo fora de casa, o técnico Rogério Ceni deve ter dois desfalques: Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri.

Do outro lado, o RB Bragantino, com 43 pontos, vem de dois empates consecutivos, e busca voltar ao G-4 do Brasileirão. Aderlan, suspenso, está fora, enquanto Luan Cândido, com desconforto muscular no posterior da coxa esquerda, é tratado como dúvida.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Martín Benítez; Luciano e Pablo (Marquinhos).

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Eric Ramires, Jadsom Silva e Praxedes (Pedrinho); Artur (Helinho), Cuello e Hurtado.

Melhor dos mundos para o Flu: visando uma aproximação ao RB Bragantino, o melhor resultado é uma vitória do São Paulo.

X DOM – ARENA FONTE NOVA – 20:30

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia, com 28 pontos, busca a vitória para se afastar do risco da zona da degola.

Do outro lado,a Chapecoense, na lanterna com apenas 13 pontos, está praticamente rebaixado para a Série B. Anderson Leite e Busanello, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retornam.

Provável escalação da Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Laércio, Joilson, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike e Rodriguinho.

Provável escalação do Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Raniele e Juninho Capixaba; Gilberto e Rai Nascimento.

Melhor dos mundos para o Flu: com as duas equipes brigando contra o rebaixamento, o resultado de empate é o melhor.

X SEG – ANTÔNIO ACCIOLY – 20:00

No lado do time da casa, Eduardo Souza deve repetir a mesma escalação da equipe que venceu o Atlético-MG na última rodada.

Para a partida da próxima segunda-feira, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e terá que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o zagueiro Ruan, desfalque na última rodada em decorrência de suspensão, volta a ser opção da comissão técnica. Recuperado de lesão, o centroavante Miguel Borja também voltará a ser opção da equipe.

Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Wanderson e Igor Cariús; William Maranhão, Baralhas e João Paulo (Janderson); Zé Roberto, André Luis e Ronald.

Provável escalação da Grêmio: Brenno; Vanderson, Kannemann, Ruan e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre; Alisson, Douglas Costa e Diego Souza (Borja).

Melhor dos mundos para o Flu: com o Atlético-GO a dois pontos do Fluminense, o melhor resultado é uma vitória do Grêmio.

X SEG – ALLIANZ PARQUE – 21:30

Para o duelo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gabriel Menino, Henri, Jorge e Mayke, em decorrência de problemas físicos. Zé Rafael cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo.

No lado dos visitantes, o técnico rubro-negro não terá o lateral esquerdo Sander, suspenso, e o atacante Everaldo, lesionado. Hernanes que está recuperado de lesão pode retornar a equipe neste jogo.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Partick de Paula (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Luiz Adriano (Deyverson).

Provável escalação da Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Chico e Luciano Juba; Marcão Silva, Hernanes, Zé Welison e Gustavo Oliveira; Mikael e Leandro Barcia.

Melhor dos mundos para o Flu: uma vitória do Sport é o melhor resultado para o Tricolor visando uma aproximação ao Palmeiras na tabela.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão:

ST!

Compartilhe

8 thoughts on “TAPA NA RODADA#28 – As informações dos jogos e os melhores resultados para o Flu no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *