TAPA NA RODADA#24 – As informações dos jogos e os melhores cenários para o Flu no Brasileirão

Compartilhe

A bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (06). Com apenas um jogo na próxima quinta-feira (07), o dia de hoje será repleto de jogos da competição. O Flu terá seu primeiro encontro com a torcida no ano no duelo contra o Fortaleza.

Confira as informações dos jogos e os melhores cenários para o Fluminense:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

X

Na Neo Química Arena na noite da última terça-feira, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano abriu o placar com Gilberto, de pênalti, mas os paulistas criaram muitas chances e virou com Róger Guedes, também de pênalti, Cantillo e Jô

X QUA – CASTELÃO (CE) – 19:00

O sistema defensivo tem sido um ponto forte do time da casa. A equipe tem a 5ª defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e Tiago Nunes vai poder contar com o retorno de Messias.

O Colorado chega ao Castelão repleto de mudanças. Víctor Cuesta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Taison está gripado e Edenilson defende a seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias. No lugar do zagueiro, reina a dúvida entre Kaique Rocha e Gabriel Mercado. O capitão do Inter será substituído por Mauricio. Na vaga do volante, entra Caio Vidal.

Provável escalação do Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Vina; Rick, Kelvyn, Jael.

Provável escalação do Internacional: Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Kaíque Rocha (Gabriel Mercado) e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto

Melhor dos mundos para o Flu: Com o Inter empato em números de pontos e uma posição à frente, o melhor resultado para o Fluminense é uma vitória do Ceará.

X QUA –ARENA DE PERNAMBUCO – 19:00

A equipe da casa tem retornos e dúvidas nesta rodada. O lateral-direito Hayner e o volante Zé Welison voltam de suspensão. Além disso, a outra dúvida é o atacante Paulinho Moccelin, que discutiu com o técnico na semana passada e não teve a presença confirmada.

O Juventude segue com uma dúvida para a partida. O artilheiro da equipe, Ricardo Bueno, sentiu um desconforto muscular contra o Santos e, por isso, ficou de fora da última rodada. Caso não tenho condições, o técnico alviverde deve dar continuidade como titular para Roberson. Por outro lado, a grande novidade é a volta do atacante Paulinho Boia na lista de relacionados. O jogador deve iniciar no banco de reservas.

Provável escalação do Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Everaldo e Mikael.

Provável escalação do Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero (Rafael Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinícios e Roberson (Ricardo Bueno)

Melhor dos mundos para o Flu: Sport e Juventude ocupam posições da segunda parte da tabela e não estão próximos ao Fluminense. Sendo assim, um empate é interessante para a manutenção das equipes abaixo do Tricolor.

 

X QUA – ARENA CONDÁ – 19:00

A Chape terá o retorno de Pintado após suspensão no último jogo, o treinador deve colocar Ignácio e Jordan na zaga titular. No meio de campo, Renê Júnior fez uma boa estreia e pode iniciar jogando. Ele disputa posição com Alan Santos.

As Eliminatórias da Copa, assim como suspensão e lesões, tiraram nove peças à disposição do técnico Cuca. Na defesa, o Galo precisará modificar três peças. Guga e Dodô serão os laterais. Falta saber se Réver ou Igor Rabello herdam a vaga de Alonso. No ataque, há dúvida se Keno será titular ao lado de Hulk. Savarino sequer viajou, em condições físicas fora do ideal.

Provável escalação da Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior (Alan Santos) e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Sasha).

Melhor dos mundos para o Flu: No duelo do líder contra o lanterna o melhor cenário é uma vitória da Chapecoense. Assim o Fluminense pode diminuir sua distância para o topo da tabela.

X QUA – ANTÔNIO ACCIOLY – 19:00

O Atlético-GO deve ter apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Fortaleza: Igor Cariús, suspenso, dá lugar a Natanael, que vinha aprimorando a parte física nas últimas semanas, ou Arthur Henrique.

No Athletico-PR, Marcinho, Abner, Richard, Terans, Nikão e Bissoli – poupados contra o Flamengo – reassumem a titularidade. Zé Ivaldo, que estava suspenso, também volta. O único novo desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, que cumpre o terceiro e último jogo da suspensão imposta pelo STJD após a expulsão diante do Corinthians, pela 17ª rodada

Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael (Arthur Henrique); Matheus Barbosa, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Ronald

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson (Pedro Rocha); Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.

Melhor dos mundos para o Flu: As duas equipes estão apenas dois pontos atrás do Fluminense na tabela. Dessa forma, o melhor resultado é um empate entre os rivais.

X QUA – NABI ABI CHEDID – 20:30

Para o duelo, o Bragantino tem o retorno do lateral-esquerdo Edimar. A única dúvida de Maurício Barbieri é se o jogador começa como titular ou se mantém Luan Cândido na posição. Fora isso, o resto do time deve ser o mesmo que entrou em campo contra o Corinthians.

No Flamengo, Renato Gaúcho quebra a cabeça para montar um time competitivo para encarar o Bragantino. Na defesa, Matheuzinho entra na vaga de Isla, enquanto Léo Pereira segue no lugar de David Luiz. Thiago Maia entra no meio de campo, com Andreas Pereira avançado para atuar ao lado de Vitinho, enquanto Michael e Pedro formam a dupla de ataque. A previsão é que Bruno Henrique comece no banco de reservas para uma emergência, mas o desejo da comissão técnica é utilizá-lo somente no duelo com o Fortaleza, sábado, no Castelão.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Pedro.

Melhor dos mundos para o Flu: Os dois rivais se encontram na briga direta por vaga no G4  contra o Fluminense. Sendo assim, um empate é o melhor resultado para o Tricolor.

X QUA – MARACANÃ – 21:30

O Tricolor vem em ascensão no Brasileirão, são sete jogos de invencibilidade na competição. Para a partida, o treinador não poderá contar com Martinelli, suspenso por três cartões amarelos. Com isso, Nonato, que já havia sido titular contra o Bragantino, segue no time. Por outro lado, Yago se recuperou das dores sentidas contra o Bragantino e está à disposição. Bem na última partida, Calegari continua na equipe. Assim, Marcão deverá repetir o mesmo time que venceu a equipe de Bragança Paulista.

O Fortaleza não passa por um bom momento no returno, já que somou apenas três pontos dos 12 disputados. Contra o Flu, Vojvoda vai ter força máxima. Lucas Crispim está de volta após cumprir suspensão e deve ser titular.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago, Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Lucas Lima; David e Robson.

X QUA – INDEPENDÊNCIA – 21:30

No lado dos mandantes, o treinador americano não terá problemas por suspensão para escalar o time desta noite. A única dúvida é se o atacante Berrío será relacionado ou não para partida – o colombiano está fora desde a partida contra o Athletico-PR, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Do outro lado do campo, Abel será obrigado a fazer mudanças no setor, com as convocações de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez. Patrick de Paula está de volta após cumprir suspensão, e o técnico pode novamente rodar a equipe, escalando jogadores que foram poupados como Luan, Felipe Melo, Raphael Veiga e Dudu.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Ademir; Felipe Azevedo, Mauro Zárate e Fabrício Daniel.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma vitória do América é o melhor cenário para o Tricolor. O resultado somado a uma vitória do Fluminense faz com que o clube fique a quatro pontos dos paulistas e um jogo a menos.

X QUA – ARENA DO GRÊMIO – 21:30

No lado dos mandantes, Felipão vai para o jogo sem Borja, Diego Souza deve ocupar o comando do ataque do Grêmio para o jogo desta quarta-feira. No meio, com a ausência de Villasanti, Lucas Silva deve ganhar a oportunidade de iniciar a partida.

Já o Cuiabá. não teráPaulão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esse é o único desfalque confirmado. O zagueiro Alan Empereur está confirmado em sua vaga. O volante Camilo e o meia Max retornam de suspensão, e a única dúvida é no meio-campo. O próprio Camilo deve concorrer com Rafael Gava por lugar entre os titulares. Cabrera e Osman correm por fora na disputa.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson, Jonathan Cafú e Jenison.

Melhor dos mundos para o Flu: Com o Cuiabá apenas três pontos atrás do Fluminense, o melhor resultado para a partida é uma vitória dos gremistas.

X  QUI – MORUMBI – 18:30

Para o confronto no Morumbi, o técnico Hernán Crespo deve ter novamente à disposição Gabriel Sara e Orejuela, que pode aparecer no lugar de Galeano, suspenso, e Igor Vinicius, com um trauma no olho.

Já o Santos segue sem contar com Kaiky e Luiz Felipe, enquanto Marcos Guilherme pode ganhar espaço no lugar de Pará. A tendência é que Fábio Carille mantenha o esquema com três zagueiros, com Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara (Eder, Calleri); Luciano e Rigoni.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Diego Tardelli e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão

Melhor dos mundos para o Flu: Visando a manutenção dos rivais na segunda parte da tabela, o melhor resultado é um empate entre as equipes.

Confira a tabela de classificação antes do início da rodada:

ST!


Compartilhe

5 thoughts on “TAPA NA RODADA#24 – As informações dos jogos e os melhores cenários para o Flu no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *