TAPA NA RODADA #11 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão

Compartilhe

 

A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro começa nesse final de semana e a rodada será repleta de clássicos regionais. O Fluminense enfrenta o Sport, fora de casa, na Ilha do Retiro. As partidas terão início neste sábado (10) e o encerramento no próximo domingo (11).

Confira as informações dos jogos e os melhores cenários para o Fluminense na rodada:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

X

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

A grande expectativa no lado palmeirense é pela reestreia de Dudu, que foi relacionado – o atacante deve iniciar no banco de reservas. Luan e Rony, que sentiram dores após o triunfo sobre o Grêmio, são dúvidas.

De volta ao Santos após cumprir suspensão, Diniz não terá Luiz Felipe, fora por ter recebido três cartões amarelos. No entanto, os santistas tem chances de contar com as voltas de Alison e Felipe Jonatan. Pará também retorna após cumprir suspensão.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Renan (Luan) e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson

Provável escalação do Santos: João Paulo; Pará, Danilo Boza (Alison), Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme.

Melhor dos mundos para o Flu: O melhor cenário para o Fluminense no duelo é um empate. Dessa forma, caso o Tricolor vença, o time ultrapassa o Santos e se aproxima do Palmeiras na tabela.

X

Os rivais Grêmio e Internacional entram em campo a partir das 16h30, na Arena, neste sábado.

O primeiro Grêmio de Felipão deve ter mudanças das últimas escalações. Sem Brenno e Matheus Henrique, na seleção olímpica, o treinador não conta com os jogadores. A equipe gremista vive um drama na competição sem ainda não ter conquistado nenhuma vitória.

Já no lado colorado, o técnico Aguirre contará com as voltas de Víctor Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão na derrota para o São Paulo. Assim, Saravia deve ser o lateral-direito, com Bruno Méndez indo para a zaga. Além disso, Taison está recuperado de lesão muscular, será relacionado e tem chance até de iniciar o clássico como titular

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Victor Bobsin; Douglas Costa, Jean Pyerre (Ruan) e Ferreira; Diego Souza.

Provável escalação do Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Melhor dos mundos para o Flu: Com os dois times vivendo fase ruim na competição e na segunda parte da tabela, o melhor cenário para o Fluminense é que aconteça um empate, e, com isso, os rivais continuem estacionados.

X

Athletico e Bragantino duelam às 17h30 deste sábado, na Arena da Baixada.

O time da casa não conta com Santos e Abner, ambos servindo à seleção brasileira. Além disso, alguns jogadores podem ser poupados, já que o clube visita o América de Cali, terça, pelas oitavas da Sul-Americana.

Sem Léo Ortiz e Claudinho, nas seleções principal e olímpica, respectivamente, o Bragantino tem mais dois desfalques importantes. O volante Raul está fora por um estiramento na coxa. E o lateral-direito Aderlan segue fora com dores na coxa. Por outro lado, Maurício Barbieri conta com o retorno de Lucas Evangelista, desfalque por suspensão na última rodada.

Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Richard, Christian e Terans (Léo Cittadini); Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Helinho e Ytalo.

Melhor dos mundos para o Flu: Terceiro e segundo colocados, as equipes estão à frente do Fluminense. Dessa forma, o empate é bem vindo. O tricolor encosta nos rivais em caso de vitória

X

São Paulo e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Morumbi.

O treinador Hernán Crespo terá problemas para escalar a equipe. Daniel Alves foi servir a seleção brasileira olímpica, enquanto Bruno Alves está suspenso e Rigoni teve um edema na coxa direita. Luciano e William continuam fora. Já Eder é dúvida. Gabriel Sara está recuperado de um trauma no pé esquerdo e pode ser relacionado.

No lado dos visitantes, Dado vai ter que encontrar um substituto para Daniel, que está suspenso. Além disso, o técnico deve promover outras mudanças em função do desgaste do elenco.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Reinaldo, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Vitor Bueno e João Rojas.

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Lucca e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Melhor dos mundos para o Flu: Com o Bahia na sexta posição, com 17 pontos, o melhor cenário para o Tricolor é uma vitória do São Paulo.

Brahma

X

Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste sábado, às 19h, no Independência.

O América vai com força máxima para o clássico deste sábado. Mancini poderá contar com sua força máxima e deve  repetir a escalação da última rodada.

No lado do Atlético, Cuca não poderá contar com Guilherme Arana. O lateral esta servindo a seleção brasileira olímpica. O treinador pode poupar alguns jogadores visando o duelo contra o Boca Jrs, na terça, pela Libertadores.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Junior Alonso (Tchê Tchê); Jair, Alan Franco e Nathan; Savinho, Hyoran e Eduardo Sasha

Melhor dos mundos para o Flu: Nesse confronto, a vitória do América é de bom grado para o Fluminense. Com uma vitória, o time de Roger Machado fica a dois pontos dos comandados de Cuca.

X

Sport e Fluminense se enfrentam às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro.

De olho no Cerro Porteño, pela Libertadores, na próxima terça-feira, o técnico Roger Machado poupará os titulares contra o Sport. A exceção ficará por conta de Martinelli, suspenso para a partida sul-americana. Alguns atletas, como o goleiro Marcos Felipe e os laterais Samuel Xavier e Egídio, sequer viajaram para o Recife; Muriel, Calegari e Danilo Barcelos, portanto, assumirão as vagas. Do meio para frente, o treinador optou por Nenê, Cazares, Kayky e Lucca.

Vivendo turbulências dentro e fora de campo, o Sport enfrenta o Fluminense com a volta do atacante Paulinho Moccelin, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

Provável escalação do Sport: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Betinho) e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André.

Provável escalação do Fluminense: Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli e Nenê; Cazares, Kayky e Lucca.

X

O Juventude recebe o Atlético-GO no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Juventude busca reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão. Para o confronto, o técnico Marquinho Santos terá o retorno de Guilherme Castilho, que cumpriu suspensão na última rodada.

No lado goiano da história, o técnico Eduardo Barroca deve promover o retorno do meia João Paulo. Recém-contratado, o zagueiro Wanderson está relacionado.

Provável escalação do Juventude: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Lucão e Natanael.

Provável escalação do Atlético-GO: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson (Guilherme Castilho), Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia, Matheus Peixoto.

Melhor dos mundos para o Flu: Com os rivais próximos ao Fluminense na tabela de classificação, o resultado ideal para o duelo é um empate.

X

O rival da cidade vive crise nos seus bastidores, com Rogério Ceni demitido, o clube será comandado pelo técnico interino Maurício. O time pode contar com as voltas de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, isso dependerá da minutagem dos atletas na final da Copa América.

Os visitantes também não vive boa fase, os catarinenses ainda não venceram na competição e amargam a zona da degola. O técnico Jair Ventura não conta com Ravanelli e Alan Santos. No entanto, o treinador celebra a volta do zagueiro Derlan.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Rodrigo Caio e Filipe Luís; João Gomes, William Arão, Arrascaeta e Michael; Pedro e Vitinho

Provável escalação do Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Ignacio, Felipe Santana e Matheus Ribeiro; Anderson Leite; Mike (Nunes), Lima, Ravanelli e Fernandinho; Anselmo Ramon.

Melhor dos mundos para o Flu: Nesse duelo, a vitória da Chapecoense é o melhor cenário em todos os sentidos. Com uma vitória, o Fluminense somaria cinco pontos de vantagem para o rivais.

X

Cuiabá e Ceará se encaram neste domingo, na Arena Pantanal, a partir das 18h15.

Após o bom empate fora de casa contra o Bragantino, o técnico Jorginho deve repetir a mesma equipe do último confronto. O treinador não tem desfalques e conta com o que tem de melhor.

No lado cearense, o treinador Guto Ferreira também deve repetir a base do time titular da última rodada. A única mudança deve ser a entrada de Jael no ataque.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Uillian Correia e Pepê; Clayson, Elton e Danilo Gomes.

Provável escalação do Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Lima, Vina e Mendoza; Jael.

Melhor dos mundos para o Flu: Com o Ceará igualado em pontos com o Fluminense, o resultado ideal para o confronto é uma vitória do Cuiabá

X

Fortaleza e Corinthians duelam no domingo, às 20:30, no Castelão.

Nas primeiras colocações, o Fortaleza não poderá contar com um dos seus destaques até aqui, o volante Éderson não atuará por força de contrato.

Há seis jogos sem perder, o Corinthians deve repetir a escalação do time que venceu a Chapecoense na última rodada.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Quinteros, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Melhor dos mundos para o Flu: Em mais um duelo de times próximos ao Fluminense na tabela de classificação, o resultado ideal para o confronto é um empate. Caso vença, o Tricolor ultrapassa os paulistas e fica a três pontos do Fortaleza.

Confira a atual tabela de classificação do Campeonato Brasileiro:

Caso o Fluminense conquiste os três pontos e os melhores cenários aconteçam, o time de Roger Machado sobe três colocações e assume a sétima posição, com 17 pontos.

ST!


Compartilhe

7 thoughts on “TAPA NA RODADA #11 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *