Sub-17 volta a vencer o Flamengo e está na final da Copa Rio da categoria

Compartilhe

Mesmo com a vantagem no placar, após ter vencido a primeira partida por 3 a 2 na Gávea, os moleques de Xerém voltaram a vencer o Flamengo e se classificaram para a final da Copa Rio sub-17. O rival da decisão será o Vasco da Gama.

O Fluminense podia perder por até um gol de diferença que, mesmo assim garantia uma vaga na grande decisão. Mas, quando se veste a camisa do Fluminense ninguém pensa em perder mesmo com vantagem. Ainda mais em clássico.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Precisando tirar a vantagem do Flu, o Flamengo começou o jogo pressionando o tricolor na tentativa de abrir o placar logo no início da partida para ter mais tranquilidade durante o jogo. O rival teve o primeiro arremate a gol com Adriel mas Antônio encaixou sem grande susto. Tendo mais posse de bola e ocupando o campo de ataque, o Flamengo abriu o placar aos 7 minutos com Jonathan. Porém, o rival não teve muito tempo para comemorar. Agner igualou o marcador em boa jogada pela esquerda de João Lourenço.

Agner fez o gol de empate do Fluminense (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC)

Com o placar igualado, o tricolor controlou as ações da partida deixando o Flamengo acuado no campo defensivo. João Lourenço deu muito trabalho a zaga adversária. A virada veio após boa jogada do camisa 11 tricolor. Depois de passar por dois marcadores, o atacante viu Luís Fernando livre na área para desempatar o jogo.

O último lance da etapa inicial foi tricolor. Vitor deu belo cruzamento para Crysthyan Lucas, o centroavante antecipou ao zagueiro mandando a bola no cantinho, mas João Lucas se esticou todo para evitar o terceiro gol tricolor.

Na volta para o segundo tempo e precisando de três gols para garantir uma vaga na final, o Flamengo se arriscou. Foram vários chutes a gol mas poucos ofereceram perigo à meta de Antônio. A única boa chance do time da Gávea aconteceu com Adriel. O camisa 7 do time da Gávea fez uma bela jogada passando por dois tricolores, de frente para o gol chutou e a bola raspou a trave esquerda.

Time tricolor terá o Vasco como adversário na final (Foto:Leonardo Brasil/Fluminense FC)

Sem muitas chances, a única maneira de chegar era chutando de fora da área. O último lance de perigo foi com um chutaço de Enzo. A bola tinha endereço certo mas Joao Lucas se esticou todo para fazer uma grande defesa.

O time sub-17 terá outro clássico pela frente antes da final da Copa Rio sub-17. Na próxima quarta, o tricolor enfrentará o Vasco da Gama pela partida de volta da Copa do Brasil sub-17. No primeiro duelo, o time de Daniel Pinheiro perdeu por 2 a 1 e necessita de dois gols para avançar de fase. Caso derrote o rival por um gol de diferença a partida irá para os pênaltis.

O treinador falou sobre a importância de decidir a Copa Rio mas ressaltou que o clube busca ir mais além. Passado o Fla x Flu, o foco agora está no duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil

“É importantíssimo chegar nessa final, mas a gente vira a chave para tentar chegar em outra final. O caminho é um pouco mais longo mas tentaremos reverter o placar e chegar em outra decisão”

 

O próximo compromisso do Fluminense será contra o Vasco, no Estádio Luso Brasileiro, às 21h30 com transmissão do Sportv.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.