SOB A LUZ DO REFLETOR – Precisamos de Armadores

Compartilhe

A excelente ideia, do Fluminense e Botafogo, em fazer 2 amistosos nesse período sem jogo, porque a FERJ e o novo queridinho resolveram acelerar sem nenhuma razão o Carioca, resultou em um bom teste no primeiro confronto. O Flu saiu vitorioso, porém mais do que isso, gerou preocupação na torcida, que todos nós já sabíamos: O Flu não tem poder de ataque.

Odair já fez parecido no Inter, quando tornou o time competitivo defensivamente, e agora tende a repetir no Flu. Mas precisamos de mais do que isso para ter um desfecho mais feliz no Brasileiro e na Copa do Brasil. O time não consegue agredir o adversário. Mesmo quando fica com a bola não tem dinâmica e peças suficientes para penetrar na defesa adversária. O Flu adiantou as linhas de marcação e o resultado não foi o esperado. Não conseguimos roubar essa bola lá na frente perto da área e deixamos mais espaços atrás do que quando jogamos mais recuados. A questão defensiva me parece óbvia. Você adianta a marcação, se não rouba a bola e o adversário vence essa primeira linha, buracos aparecem e somos expostos. Faz parte do futebol. Agora, e com a bola?

Então 2 problemas sérios que precisam de atenção da parte da comissão técnica: Não estamos tendo sucesso na pressão e não conseguimos agredir o adversário quando temos a bola.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira é mais treinamento e acertar o posicionamento. É ensaiar e treinar constantemente essa pressão, porque não existe melhor solução para se fazer um gol do que roubar essa bola mais próximo do gol adversário e pega-lo desprevenido. Já a segunda precisa, na minha humilde opinião, de um esquema mais solto e peças que permitam uma criação e dinâmica melhores.

É fato que os 3 volantes do meio cresceram de produção, mas esse esquema não vai ser suficiente para ganhar de ninguém, digamos, um pouco mais cascudo. Hoje o Flu joga em um falso 4-3-3. Falso porque dois desses três na frente são na verdade marcadores dos laterais e não tem força para chegar no ataque, muito menos para fazer jogadas pelas pontas. São eles Marcos Paulo e Nenê. Ou alguém acha que esses dois jogadores tem características de pontas? Esse esquema foi inventado para um retranqueiro justificar sua retranca, alegando que joga com 3 atacantes. Mentira, joga com 1!

O fato é que temos no banco dois atletas que podem ajudar muito nessa falta de agressividade do time. Essa falta de movimentação, a ausência de muitos jogadores entrando na área e principalmente a falta de imaginação na criação das jogadas. São eles Miguel e Michel Araújo. Um desses dois precisa entrar no time, fato. Pode ser que em um jogo mais pedreira, na casa do adversário, a opção por 3 volantes se sustente, não que eu acredite nisso, mas vai lá. Agora quando precisamos ganhar um jogo, não dá para ter 3 volantes, Nenê com seus 39 anos abertos na ponta direita, Marcos Paulo com sua preguiça aberto na ponta esquerda e Evanílson batendo cabeça contra dois zagueiros. Não é compreensível.

Além das peças que precisam mudar, temos a movimentação. Um defesa armada e você tocando bola de pé em pé com uma lentidão absurda. O adversário com aquela cara de “vai dar em nada, daqui a pouco a gente rouba essa bola e sai no contra ataque!” Atacante parado é presa fácil para defesa. Precisam se movimentar, trocar de posições e confundir o adversário. Um de um lado lá na linha lateral, outro do outro lado na linha oposta….Qualquer time monta uma retranca e complica a gente.

Está na hora do nosso técnico dar um upgrade na carreira e mostrar que sabe montar time também para ganhar jogo e não só para não perder.

Toque Curto:

  • E o Diniz hein? Não aprende mesmo. Poderia ser uma grande técnico, quem sabe um dos melhores do país, mas tem uma dificuldade tremenda em equilibrar o time.
  • Michel Araújo e Miguel, esses são os nomes que podem ajudar ao Flu dar uma evoluída boa na questão ofensiva.
  • Enquanto o Flu e Botafogo fazem amistosos, o Fla enfrenta o Olaria. Cada vez mais mostra o absurdo que foi a aceleração do Carioca. Foi feito para eles irem atrás de técnico europeu com mais tempo.
  • Não merecemos a vitória contra o Botafogo, o empate era mais justo. Espero um atuação melhor nesse sábado.

SDT


Compartilhe

12 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Precisamos de Armadores

  • 31/07/2020 em 12:28
    Permalink

    Boa, chega de Ganso, Michel Araújo, Miguel e Pacheco já.

    Resposta
  • 31/07/2020 em 13:17
    Permalink

    Enquanto o treinador for obrigado a escalar Nenê e outros velhos de nome, ficará muito dificil vermos um time com vontade de ganhar. Percebam quantos gols perdemos em um jogo ? Quantas chances de fato criamos ? Acho que encontramos os três defensores do meio campo, porém só devemos colocar em campo dois, e aqui sou de opinião que Dodi e Yago não podem sair, somado a estes devemos ter Michael Araujo, Miguel, Pacheco, Caio Paulista, Marcos Paulo que pensa que joga mais do que realmente joga, W.Silva jogador de dois jogos que o asseguram contratualmente, somados ao Fred ou Evanilson.

    É de notório saber, que centro avante necessita de bola dentro da área e no esquema atual, nosso centro avante tem que vir até a intermediária e as vezes meio campo, para tocar na bola e aí obviamente, mesmo que tivesse um foguete no bumbum, não consegue estar presente na área para finalizar.

    Não consigo entender o porque de se escalar gente aberto nas pontas, se o temor em chegar a linha de fundo é enorme e aí pergunto aqui, quantas vezes conseguimos ver jogadas de linha de fundo para Fred ou Evanilson ?

    Apesar de tudo isso, quero muito que o Odair dê certo, caso contrário cada vez mais teremos que aturar os aposentados Abel, Oswaldo de Oliveira, Levir Culpi……e toda velharia ultrapassada.

    Resposta
    • 06/08/2020 em 13:27
      Permalink

      E vdd parece q ng notou q o gol de empate q sofremos, no último amistoso foi c Miguel e Michel Araújo em campo, obs: nosso maior problema ano passado foi o n° de gols sofridos, até o burro e ultrapassado do Oswaldo de oliveira q só reduziu isso um pouco c um bando em campo, tirou o time da zona de rebaixamento, Odair c sua imensa estupidez, contra os times de série A do futebol carioca tem 50% de aproveitamento isso no Brasileirão se não for liberta, ao menos não é briga contra a série b, no mais enquanto Nenê estava resolvendo os jogos antes da pandemia,não viMos problema do mesmo ser titular, mas desde q voltou realmente não jogou da mesma forma, sem contar q com WS de titular antes da pandemia o time era um dos q mais havia feito gols da série A

      Resposta
  • 31/07/2020 em 13:38
    Permalink

    MURIEL, CALEGARI, NINO, FERRAZ E MARLON, DODI, YAGO, ARAÚJO E MIGUEL, M.PAULO E EVANÍLSON. SEGUNDO TEMPO: PACHECO OU W.SILVA, GANSO OU NENÊ E FRED.

    Resposta
  • 04/08/2020 em 10:18
    Permalink

    Enquanto estivermos com Gilberto e Egidio, Nenê de titular, Marcos Paulo com preguiça, 3 volantes, Ganso se arrastando e achando que é o Ganso do Santos, técnico medroso se preocupando só com o emprego, WS com status de craque, esse time não vai a lugar algum. Miguel tem que entrar, Pacheco e Michel Araujo mais oportunidades e Fred tem que ser banco. e o treinador tem que colocar os caras pra irem pra cima, 30 minutos de toque de bola sem objetividade até chagar no gol adversário é absurdo. Não tem jogada ensaiada, não tem linha de fundo, nada, nada,nada, ta difícil.

    Resposta
    • 06/08/2020 em 13:28
      Permalink

      E vdd parece q ng notou q o gol de empate q sofremos, no último amistoso foi c Miguel e Michel Araújo em campo, obs: nosso maior problema ano passado foi o n° de gols sofridos, até o burro e ultrapassado do Oswaldo de oliveira q só reduziu isso um pouco c um bando em campo, tirou o time da zona de rebaixamento, Odair c sua imensa estupidez, contra os times de série A do futebol carioca tem 50% de aproveitamento isso no Brasileirão se não for liberta, ao menos não é briga contra a série b, no mais enquanto Nenê estava resolvendo os jogos antes da pandemia,não viMos problema do mesmo ser titular, mas desde q voltou realmente não jogou da mesma forma, sem contar q com WS de titular antes da pandemia o time era um dos q mais havia feito gols da série A

      Resposta
      • 11/08/2020 em 15:50
        Permalink

        O problema é que todos os anos o Fluminense figura no início do ano com um dos melhores ataques, mas eu nunca me iludo pq uma coisa é WS se destacar e fazer gols em Madureiras e Bangus da vida, Nenê jogar bem contra Olarias e Boavistas da vida, o negócio é que no campeonato brasileiro nós não enfrentaremos equipes com essa expressão, fracos, ok? Nunca faça parâmetros com campeonato estadual pq a realidade dos últimos anos é sempre a mesma, torcedor se iludir com aproveitamento de 50% em jogos com adversário fraquíssimos achando que no brasileiro vai manter.

        Resposta
  • 11/08/2020 em 15:54
    Permalink

    O fato do Fluminense tomar gol com Miguel e Michel em campo não quer dizer que a dupla não deva ter mais oportunidades, todos os times sofrem gols, o Fluminense levou vários sem eles em campo tbm.

    Resposta
  • 26/03/2023 em 09:18
    Permalink

    I believe that avoiding refined foods is a first step for you to lose weight. They will often taste great, but ready-made foods include very little nutritional value, making you feed on more just to have enough vigor to get with the day. For anyone who is constantly consuming these foods, transferring to whole grains and other complex carbohydrates will aid you to have more vigor while having less. Thanks alot : ) for your blog post.

    Resposta
  • Pingback: Home Page

  • Pingback: Buy Ecuadorian Magic Mushrooms Online Washington

  • Pingback: buy cloned credit cards online USA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *