SOB A LUZ DO REFLETOR – Goleada Enganosa

Compartilhe

É certo que o torcedor é bipolar. Pelo menos a maioria deles, ou melhor, a maioria de nós. Quando se emite uma opinião por este tipo de veículo, uma coluna esportiva, é necessário deixar de lado a emoção e se ater mais a razão, pelo menos tentar.

Um dia o resultado é desastroso para temporada. Uma eliminação antes das fases principais da Copa do Brasil e com duas partidas horrorosas. Outro dia uma goleada que nos deixa na parte de cima da tabela, flertando com Libertadores e concluindo o melhor início de campeonato brasileiro desde 2015, quando a Unimed nos deixou. Qual Fluminense é o verdadeiro?

Os dois. Sim, os dois porque a goleada contra o fraquíssimo Coritiba, não pode enganar ninguém. Apesar do bom início, onde o time conseguiu a raridade de dar velocidade aos passes e mexer com a defesa adversária, como foi no primeiro gol, o resto do primeiro tempo não foi bom e o Coritiba só não empatou porque o atacante do coxa perdeu um gol impressionante na pequena área tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

É impressionante a vontade que esse time tem de fazer gols, beira a nulidade. Foi assim também contra o Corinthians quando iniciamos fortes e logo depois do gol, simplesmente paramos de jogar. “Ah mais contra o Coxa foi 4 x 0!” . É verdade, nosso criticado atacante, Felippe Cardoso, entrou e fez um belo gol aos 15 do seg tempo, deixando a partida mais tranquila e aí o adversário desistiu, deixando aberta a goleada.

O Fluminense tem a mania de ficar com a bola para nada, já cansei de repetir isso aqui. É toca para lá e toca para cá sem a menor objetividade e que quando pressionado escolhe sempre a bola de segurança para trás, para trás e para trás, até o nosso arqueiro dar um belo chute rasteiro para frente. Não é possível que nosso professor não veja isso!

Fui assistir Galo x Grêmio. O time mineiro quando sai com a bola não demora 5 segundos para ultrapassar o meio de campo e dali não volta mais, porque os passes são sempre verticais e o time anda em bloco. Esse tipo de jogo deixa até espaços atrás, mas sufoca o adversário até que você consiga um placar razoável, que no caso foi o 2 x 0. Depois até levaram um gol, mas meio no desespero gremista e mataram o jogo no contra ataque. Tem um monte de time jogando assim. Não só aqui no Brasil como pelo mundo. Não é admissível achar que com 2 chances de gol, seu time deveria ter aberto 2 x 0. Odair repetiu isso na sua sempre excelente entrevista: “Tivemos duas chances de aumentar o placar no primeiro tempo!”. DUAS. Sei lá, devo estar muito enganado e o futebol mudou muito. O time tem duas chances e o técnico se vangloria disso. Se ainda fosse um jogo mata a mata daqueles contra um time enorme do Brasil ou um jogo fora de casa na Libertadores, mas não, com todo respeito ao Coritiba, não era nada disso e nosso professor sempre falando em uma ou duas chances que deveriam ser aproveitadas. Meu Deus, nem os melhores times do mundo consegue tal aproveitamento. Nem o CR7 deve ter esse aproveitamento. 2 chances 1 gol!

O problema continua no modelo de jogo, na máxima da posse de bola pela posse, sem objetivar o gol. Na organização defensiva, que para ter uma melhor recomposição é melhor não avançar. Essa solução é boa: Precisamos nos recompor mais rápido, então só avançam 3 homens, assim melhora. Claro não é?! Se só 3 saírem das suas posições defensivas, a recomposição será excelente.

O Fluminense atual se esforça muito pouco para fazer gols, não tem o tesão necessário para isso. E não me venham com 4 x 0 contra o Coritiba, que a mim não enganou nem um pouco.

Como outros técnicos, Odair poderia até dar certo se acertasse algumas coisas. No caso dele é a vontade de atacar e de se arriscar. Talvez não tenha competência para isso e acho mesmo que não tenha. Competência para treinar melhor o posicionamento da saída de bola, para que não tenhamos que recua-la dezenas de vezes ao Muriel. Competência para criar triangulações nas pontas, avançando nossas peças. Competência para encher o campo do adversário, principalmente a área, para que as oportunidades se multipliquem por 3 ou 4 vezes…ao invés de 2, o time precisa criar 6 a 8 oportunidades num tempo de jogo, para que possa atingir o objetivo do futebol, o gol. Competência com a bola. O time do Odair não tem. O Fluminense não tem.

Qual foi o gol que fizemos de rebote de algum chute ou de um escanteio? Alguns adversários fazem ao monte, Muriel que o diga. É só ele soltar uma bola que tem um adversário ali para marcar. É simples, tem vários adversários perto do nosso gol, soltou a bola, dançou. Lá na frente não acontece isso. Tem um ou outro na área dos caras. Sem chance dela sobrar exatamente para eles. Quase acertar na Mega.

Vamos seguindo torcendo para que esse bom início ( e não maravilhoso) continue e aos poucos o nosso professor se atualize mais  e consiga enxergar o que os grandes times hoje fazem. É o que nos resta. Torcer para que ele melhore!

Toque Curto:

  • Muriel até pegou umas bolinhas nesse jogo, mas a cena dele catando borboleta dentro da área, dando uns pulos loucos atrás da bola é de arrepiar qualquer torcedor.
  • Danilo Barcelos parece o Branco perto do Egídio.
  • Lucca? Deve ser para reduzir a média de idade do elenco. Tem 30 anos o jovem.
  • Ganso desaprendeu a comemorar gol. Porque será?
  • Camisa Rosa? Não vejo problema nenhum. Esta aí uma provocação que beira o ridículo e não atinge os tricolores.

SDT


Compartilhe

9 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Goleada Enganosa

  • 02/10/2020 em 11:45
    Permalink

    O cenário dentro e fora de Campo é desanimador.
    O presidente, com minúsculas mesmo, adere ao modus flusociano de implosão do Clube, observrmps que não precisamos de inimigo externo, pois o interno vem cumprindo à risca o planejamento de tornar o Clube insolvente em curto espaco de tempo.
    A Torcida letárgica não se asseverou de seu papel na História e aceita passivamente os desmandos do aspirante a Eurico Miranda.
    Desanimador. . .

    Resposta
  • 02/10/2020 em 13:28
    Permalink

    Mesmo depois do segundo gol, eu continuava achando que o limitadíssimo adversário poderia empatar. Foram duas bolas na trave!!! (Ambas no segundo tempo, salvo engano.) Tendo visto o jogo, posso dizer sem pestanejar que o resultado normal teria sido não essa goleada, mas sim perder pontos em casa para o Coritiba.

    Resposta
  • 27/11/2022 em 09:53
    Permalink

    Let me just get straight to the point; I saw your blog and I think you would be a great fit for our company :-). We are currently paying upwards of $70/hour for English translators. We are looking for people who are reliable, hardworking, and willing to work long-term. English fluency is preferred, and I don’t think you should have any problems with this requirement. We are an online based company from North Carolina. Interested? Apply here: https://msha.ke/freedomwithtay

    Resposta
  • 10/12/2022 em 16:12
    Permalink

    Okay, this might be a little bit random, but I saw your blog and had to ask, are you interested in a translation job? I know I’m a stranger but I felt like doing a good deed today by alerting a couple people that a good position has opened up here: https://msha.ke/freedomwithtay and they pay sometimes even $70/hour. Okay, they won’t always give that amount, I only made around $400 last week, but it’s part time and when times are tight, every little bit helps. Hope it helps, and my apologies if you’re not interested. Have a great day/evening!

    Resposta
  • 17/12/2022 em 03:32
    Permalink

    Hey, honestly your site is coming along :-), but I had a question – it’s a bit slow. Have you thought about using a different host like propel? It’d help your visitors stick around longer = more profit long term anyway. There’s a decent review on it by this guy who uses gtmetrix to test different hosting providers: https://www.youtube.com/watch?v=q6s0ciJI4W4 and the whole video has a bunch of gold in it, worth checking out.

    Resposta
  • 21/12/2022 em 00:39
    Permalink

    Hey, honestly your site is coming along :-), but I had a question – it’s a bit slow. Have you thought about using a different host like propel? It’d help your visitors stick around longer = more profit long term anyway. There’s a decent review on it by this guy who uses gtmetrix to test different hosting providers: https://www.youtube.com/watch?v=q6s0ciJI4W4 and the whole video has a bunch of gold in it, worth checking out.

    Resposta
  • 18/01/2023 em 07:25
    Permalink

    Picture this – 3 am in the morning, I had a line of fiends stretched around the corner of my block. It was in the freezing middle of January but they had camped out all night, jumping-ready to buy like there was a sale on Jordans. If you were 16 years old, in my shoes, you’d do anything to survive, right? I got good news though; I MADE IT OUT OF THE HOOD, with nothing but a laptop and an internet connection. I’m not special or lucky in any way. If I, as a convicted felon that used to scream “Free Harlem” around my block until my throat was sore, could find a way to generate a stable, consistent, reliable income online, ANYONE can! If you’re interested in legitimate, stress-free side hustles that can bring in $3,500/week, I set up a site you can use: https://incomecommunity.com

    Resposta
  • Pingback: naakte tieten

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *