SOB A LUZ DO REFLETOR – Agora É Com Você, Abel!

Compartilhe

As contratações do Fluminense foram amplamente comentadas durante esse mês de janeiro, nas diversas mídias esportivas e redes sociais. Obviamente que as opiniões divergem sobre uma ou outra contratação, mas o que me parece claro é que nosso elenco melhorou. Hoje nosso treinador tem mais opções e mais qualidade do que tinha no ano passado. A questão é saber se ele, o atual treinador Abel, vai conseguir aproveitar esse upgrade do elenco.

Abel é um cara experiente, multicampeão, com longa história no futebol e no Fluminense. Apesar dos títulos, sempre conviveu com contestações e até o brilhante campeonato brasileiro, conquistado em 2012, foi alvo de reclamações durante a trajetória. Abelão disse que iríamos ver um “novo Abel” e realmente precisamos disso.

O Elenco do Fluminense hoje conta com uma garotada boa de bola, já testada em anos anteriores e com um destaque nacional. Caso do André, Martinelli, Luís Henrique e até o Jk, que andou fazendo seus gols nas vitórias sobre o nosso rival. Conta também com veteranos, antigos e novos, como: Fred, Ganso, Felipe Melo, Bigode e Cano. Fato é que o Abel precisa saber como usar esses veteranos e quando usar. Precisamos apenas de um ou outro, somando experiência e talento. Só um ou outro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O que vimos nesse primeiro jogo do Flu foi o Abel criar uma situação para ter o André no time, uma obrigação pelo talento do garoto, e Felipe Melo, para agradar o novo contratado. Primeiro erro do Abelão. André não tem a mesma qualidade mais avançado. Ficou nítida a subida de produção quando Felipe saiu do time no intervalo. Abel ainda vai insistir, mas se quiser ter sucesso vai ser um ou outro. Ou joga o Felipe para zaga, mas apenas 2 zagueiros.

Outro equivoco, que foi justificado corretamente na coletiva, foi a escalação da dupla de ataque Fred e  Bigode, deixando o Luís Henrique no banco. Até gostei da movimentação do Bigode, mas não dá mais para ser o homem de velocidade pelas pontas e Fred precisa disso, de alguém rápido pelas pontas dando assistências ou tirando zagueiros no mano a mano. Bigode hoje daria um excelente 9 de movimentação, mais dinâmico do que os tradicionais camisas 9. Ai é com Abel. Até dá para Fred e Bigode jogarem juntos, basta entrar também com Luís Henrique, imprescindível no time hoje. A justificativa veio do covid que tirou o LH alguns bons dias da pré temporada. Não podemos arriscar tudo em um primeiro jogo de carioca.

A entrada do Cano já foi mais no desespero, mas eu não tiraria o Bigode e sim o Fred. O fato é que a bola está com o Abel. Dá para escalar muito bem esse time, o tornando competitivo e rápido, contando com matador na frente, mas dá para fazer muita besteira também, escalando uma galera veterana, perdendo nossos melhores jogadores, que hoje são LH e André.

Acredito que o Abel vá conseguir montar o melhor time. Vai cometer um erro aqui, outro lá, mas tenho confiança no Abelão. A saída do Felipe Melo no intervalo, apesar de já ter um cartão amarelo, foi um bom sinal. O time rendeu muito mais no 433 do que no 352. Vejo uma boa escalação com: Xavier, Nino, Braz, Cris, André, Yago, Nathan, LH, Bigode e Fred.  Boas variações em cima disso. Felipe melo na zaga, Martinelli no lugar do Yago, Pineida no lugar do Cris, Cano no lugar do Fred, mais um volante, tirando Fred e deixando LH e Bigode na frente. Dá para brincar bastante, mas tem que sempre limitar os veteranos ao mesmo tempo no time.

Toque Curto:

  • Primeiro jogo: primeiro tempo horroroso e um segundo tempo que merecíamos um gol, até pelo pênalti absurdo não dado no final da partida. Nada desesperador para quem está entrosando diversos jogadores como: Cris, Felipe Melo, Bigode e Nathan….
  • Não consigo ver Felipe Melo e André no meio juntos. Vai perder o que temos de melhor, a qualidade do André de primeiro homem. André e LH são titulares absolutos hoje no Fluminense.
  • Dr Secador e seu novo parceiro Gabriel (clone do Lateral direito de 2008) estavam satisfeitos ao final da derrota contra o Bangu, na base do “eu avisei”. Calma secadores, o Flu vai engrenar!!

SDT


Compartilhe

8 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Agora É Com Você, Abel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *