Flu deve manter o esquema tático contra o Madureira

Compartilhe

O Fluminense começou o ano de 2022 com uma derrota na estreia do Campeonato Carioca contra o Bangu, na noite de ontem, dia 27, por 1×0. O técnico Abel Braga, apesar do placar adverso deverá manter o mesmo esquema tático na próxima partida contra o Madureira, no próximo domingo, dia 30.

Escalação inicial do Fluminense contra o Bangu.

A equipe Tricolor que começou a partida com um esquema ofensivo de 3-5-2 e defendendo com um 5-2-3, com Nathan e William caindo para as pontas e Yago Felipe e André fazendo o meio campo. Depois do gol adversário, o treinador mudou esse esquema para dar um poderio de ataque mais forte.

Abel colocou a equipe para jogar em um 4-2-2-2, com uma linha de volantes compostas por Felipe Melo e André e na frente, Nathan e Yago Felipe, que pode se desgrudar de trás para ter mais liberdade.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sem eficiência ofensiva nos esquemas testados, o treinador concedeu uma entrevista coletiva após a partida e falou sobre uma possível mudança de esquema para o duelo contra o Madureira. Abel Braga falou então que não deverá ter alterações e que até no segundo tempo da partida o esquema encaixou melhor.

“A gente entende toda a impaciência, toda essa loucura que está passando no torcedor tricolor, as coisas não acontecem por acaso. Queríamos sair daqui assim? Não. As coisas não mudam não. Se amanhã ficar provado para mim e pros meus atletas que é uma situação diferente e que precisa ser usada, será. Como já foi no segundo tempo.”

Luis Henrique começou no banco e entrou no intervalo do jogo em campo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

O treinador falou também sobre uns dos principais jogadores da temporada passada e que começou no banco: o ponta Luiz Henrique. Apesar dele não iniciar a partida em campo, Abel Braga afirmou que o jogador é titular na equipe só que não começou jogando pois perdeu boa parte da pré-temporada.

“Luiz é titular. Ele não foi titular porque perdeu realmente a pré-temporada, foram dez períodos de treino de segunda a sábado. Só isso. Ele por ser um jogador muito forte no um contra um, na velocidade, na explosão e na finalização, nós optamos por preservá-lo porque não queremos um jogador para apenas um jogo. Queremos manter o jogador para um bom tempo sem nenhuma contusão. Fizemos uma pré-temporada sem contusão. O importante é que ele entrou, deu conta, nós melhoramos não só ofensivamente, mas como um todo. Tivemos os jogadores de meio-campo mais próximos porque o time do Bangu sai muito no toque curto e nós não nos aproximamos bem no primeiro tempo. Então foi importante a entrada dele, deu uma subida boa de visão”, afirmou o treinador Tricolor.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

44 thoughts on “Flu deve manter o esquema tático contra o Madureira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *