SOB A LUZ DO REFLETOR – A Taça da Dignidade

Compartilhe

A conquista da Taça Rio pelo Fluminense, na última quarta-feira, deve ser comemorada não só pelos tricolores, mas por todos brasileiros, inclusive deveria ser pelos torcedores adversários também. Porque não é possível que algum torcedor racional, não consiga enxergar as atitudes ridículas que essa diretoria adversária fez nessa semana. Isso não os fazem menos flamenguistas e sim pessoas com bom senso não manipuladas. Mas exigir isso no futebol é realmente complicado, a emoção vence a razão e o que nos resta é sentir pena de quem não consegue enxergar os fatos ou acreditam em notícias plantadas e criadas pelo próprio clube, claro, com super isenção. Mas não serei eu quem vai explicar isso a ninguém. Que todos possam fazer um mínimo de esforço, sair da casinha e analisar os fatos como se deram, tendo sua PRÓPRIA opinião.

Na noite de quarta só um resultado seria justo, no ponto de vista de fora das 4 linhas: Fluminense campeão. Dentro das 4 linhas o possível resultado era óbvio: Uma pancada do Fla. Mas quem disse que o Fluminense é o time do óbvio?

O time adversário cometeu irregularidades para voltar antes de todos a treinar. Usou toda sua força para retornar o futebol no Rio antes de todo o Brasil, como se aqui a pandemia estivesse controlada, mas em todos os outros estados não. Paulista volta só dia 22, mas aqui teremos um campeão 1 semana antes. Mesmo com esse tempo todo disponível, a federação, obviamente seguindo tudo que seu mestre manda (Adversário) marca as finais na correria. Poderia ser em dois domingos por exemplo, dia clássico do futebol. Mas para que pensar nos jogadores? “Acaba logo isso que ninguém aguenta mais!”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas falando do que realmente importa, o Fluminense do Odair montou um esquema tático que foi muito eficiente enquanto duraram as pernas dos nossos atletas. A desvantagem era imensa. Um time infinitamente superior, com 30 dias (ou mais ) de treinos a mais, com muito mais força fisicamente e com um banco excelente. Podendo fazer até 5 substituições, essa ultima vantagem dobra de tamanho.

Mas o Flu entrou com sangue nos olhos e o adversário com uma soberba de campeão mundial, que não é! Brigava pela bola, fechava espaço e tentava contra atacar sem muito sucesso. Apesar disso criamos 3 boas oportunidades e fizemos 1 gol: Gilberto de cabeça perdeu uma, Yago perdeu na entrada da área e Gilberto de cabeça de novo marcou.

Com Dodi, Yago e Hudson, o meio do Flu ficou mais leve e rápido, Yago e Dodi conseguem pressionar e retomar a posição com excelente velocidade, o que fazia o Fla rodar a bola sem conseguir entrar. Marcos Paulo nunca correu tanto na vida e se não tinha fôlego para chegar ao ataque ( e nem velocidade), não deixava a bola chegar no Rafinha. Nenê e Evanílson davam os primeiros combates pelo meio e pela direita. Tudo certo no primeiro tempo e a estratégia estava tendo sucesso. Mas todos sabíamos que eles voltariam mais ligados e nosso time, aos poucos, ia morrer.

Na volta do segundo tempo o Fla pressionou e o Flu não conseguia mais sair jogando. A entrada do Pacheco no lugar de Evanilson foi boa troca e deixou o marrento Rafinha enlouquecido. Mas era pouco e as pernas iam acabando. Yago saiu, ai para mim desandou a maionese (sem trocadilhos, por favor). Claro que estava cansado, mas Yuri por Yago é uma queda muito brusca. Yuri é lento e entrou totalmente perdido. Não foi só culpa dele, o time todo foi cansando. Oras, Nenê tem 38 anos, queremos o que dele? Dodi, Marcos Paulo, Egídio, Gilberto, Hudson…estavam todos morrendo. Entramos com Caio Paulista. Me desculpa o garoto e o Odair…Quem? Caio Paulista? Não pode ser sério , eu pensei. E aconteceu o que era previsto, com 4 trocas (pedro, Michael, Diego e Vitinho), mais time, mais pernas, o Fla pressionou e acho seu gol. Perdeu um ou outro e assim terminou em empate a decisão. Penalidades.

Muriel foi gigante e os marrentos Arão e Rafinha (que cara bab….deixa para lá!) perderam. Sensacional.

Não ganhamos nada? Não a nível de título, mas ganhamos dignidade. Nosso presidente foi perfeito lutando pelos nossos direitos, levando a turma da gávea a cometar os maiores absurdos, chegando a inventar mentiras para alcançar o que tanto lhes fascina: Grana. Um mico total diante de um Brasil assustado vendo aquela sequencia de horrores durante o dia, no qual acionaram seus coleguinhas  para ajuda-los…sempre pegam ajuda com alguém, numa tentativa de briga judicial para ganharem o que eles mesmo tiraram ao construir a tal da MP em Brasília. Lamentável.

Domingo tem mais. O time do portuga já vai chegar vacinado, com sangue nos olhos tentando dar logo uma pancada e acabar com a decisão.É possível ganhar dos caras? É. É muito difícil? É. Podemos levar uma porrada histórica? Também. Mas o o jogo é jogado e o Lambari é pescado. Segue o baile!

Toque Curto:

  • Com Dodi, Yago, Marcos Paulos e Evanilson o time ganhou mais juventude. Odair tem que entender a média de idade do elenco e saber mesclar isso.
  • Foi tudo muito bom, mas faltou velocidade nas costas da defesa deles adiantada no primeiro tempo. Evanílson e Marcos Paulo são jovens mas não são velocistas. Como deu certo, Odair deve repetir, mas a entrada do Pacheco é fundamental e W. Silva pode ajudar também.
  • Odair, se liga, o portuga vai aprontar. Já entendeu o ferrolho.
  • Porque o Fla (essa diretoria) está sempre fazendo M? Depois reclamam que todos torcem contra eles.
  • Que noite meus amigos. Ver o Rafinha perder o pênalti decisivo foi sensacional. Obrigado Fluminense!
    SDT

Compartilhe

7 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – A Taça da Dignidade

  • 10/07/2020 em 11:43
    Permalink

    Todo esse episódio está deixando claro, finalmente, o que as pessoas deveriam ter entendido no ano passado: o Flamengo é uma instituição pequena, minúscila, e todo o esforço para se engrandecer por meio do dinheiro só tem o efeito inverso, ou seja: apequenar o entorno, isto é, o futebol brasileiro como um todo. O outrora grandioso futebol do Brasil está se tornando minúsculo para se adequar ao tamanho do Flamengo.

    Resposta
  • 10/07/2020 em 13:07
    Permalink

    Que ótima semana, espero que a próxima venha a ser melhor ainda. Como é gostoso encarnar nos flamenguistas, já tinha até me esquecido. Como eles são soberbos. A Federação do Rio tem uma boa mão no meio de toda esta lama podre. Segundo notícias de dentro do Fluminense, o Flamengo não abre mão de a decisão ser na quarta por que a audiência neste dia é maior do que domingo e o Mando de campo do último e decisivo jogo é deles. Mas eles ficaram bem queimados, a mídia toda bateu forte neles. Quem diria mamãe Globo ir contra o filhinho predileto.

    Resposta
  • Pingback: 토렌트

  • Pingback: stapelstein

  • Pingback: 웹툰 미리보기

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *