Senta aqui, Odair! Vamos conversar…

Compartilhe

Odair, meu velho! Tudo tranquilo? Então, deixa eu trocar essa ideia com você. Primeiro quero ressaltar que ninguém aqui duvida da seriedade do seu trabalho, da sua integridade e idoneidade, beleza? Mas podemos falar um pouco de Fluminense? Que bom, então vamos.

Primeira coisa, amigo: Marcos Paulo não é, não foi e, acredite em mim, jamais será ponta. Nem se o Tite ligar para ele e falar: “Marcos Paulo, meu querido! É o Tite, técnico da seleção. Passe a jogar na ponta que eu te levo para a Copa 2022”. Ainda assim, pode acreditar sem medo, ele não vai. Ele não tem o menor cacoete de ponta e para compor o seu esquema por ali, tem que ser ponta. Sabe por que? Por que se não, se você não tiver um ponta por ali, o jogo amarra no meio, com seus três volantes, além do menino-Nene, e não tem velocidade. E se não tem velocidade, os 300 passes do time não tem agilidade necessária para chegar no gol adversário e o jogo embola na entrada da área dos caras. Simples assim. Não cria, não tem ultrapassagens rápidas e nem a tão necessária velocidade! Não tem.

Perceba que os melhores momentos de MP, nesse último jogo, foi criando as jogadas, como meia – o que ele é, foi e sempre será!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outra coisinha aqui, de boa…

Essa meiuca não dá para ser 100% titular, não… Veja bem, três volantes? Por mais que eles saiam para o jogo, a qualidade é outra porque a prioridade dos atletas também é outra, sabe? Os caras são habituados a marcar e não a criar. Se sabem sair para o jogo, beleza é uma característica importante, mas não é a deles. Tem que ser o algo a mais, e não o que devem fazer em campo. Joga com dois mesmo, um mais plantadão ali atrás, sem a obrigação de precisar criar. Ajudar na criação é uma coisa, ser obrigado a criar é outra. E faz assim, ó: ou Nene ou Ganso. Não dá, irmão! O time fica muito amarrado com os dois em campo. Não anda, não rende… Sobretudo se somarmos ao Hudson, que já não é essa rapidez toda por ali. Treina Hudson, Dodi, Marcos Paulo e Miguel. Num 4-4-2 mesmo. Na frente, bota o Evanilson e um moleque rápido. Ah, se não tiver no elenco principal, chama o Luiz Henrique, o Lucas Ribeiro… eles estão treinando ali no CT mesmo. Chama os caras, dá uma chance para eles pelo menos figurarem no banco. Deixa o Caio Paulista aprimorar um pouco mais a parte técnica, tática e de finalizações. É aquilo, né.. fazer mais do mesmo e esperar resultados diferentes…

E olha que coisa interessante: foi mexer nesse meio, colocar o Ganso jogando com a molecada – Miguel, Evanilson e Michel Araújo, o Flu melhorou no jogo. E marcou. Ah, e antes que eu me esqueça… olha o lateral esquerdo Guilherme. Sabe por que? Egídio tá osso, professor! Sem brincadeira… Não tá acertando nada lá na frente e comprometendo na defesa. E Orinho… bom, convenhamos, não é melhor do que o dono da posição – para falarmos assim. Viu como o Calegari entrou bem? Se não foi uma grande exibição, pelo menos o moleque mostrou que pode dar conta do recado. Sem falar que ele pode, e ainda vai, crescer muito!

Tá certo que nosso gol saiu de uma jogada mal cortada pela defesa dos caras, que Araújo chapou para dentro. Inclusive ele pode ser uma boa alternativa para esse time, iniciando os jogos mesmo. Quem sabe? Um time com dois volantes, fazendo seus papéis de volantes mesmo, liberando os meias e laterais para subir. Tipo Yuri e Hudson ou Dodi… E esquece 3 atacantes. No esquema não funcionam e embolam ali no meio, bem na frente da área dos caras.

O time já não está tão em formação assim. Sabemos disso. E o brasileiro está batendo aí. No próximo jogo, espere algo diferente, mas faça algo diferente. Não perca a chance de achar o melhor Flu possível.

Pra finalizar… Evanilson não pode ser banco do Fred, beleza?

Grande abraço!

Nos vemos por aí!

ST

Washington de Assis

 


Compartilhe

14 thoughts on “Senta aqui, Odair! Vamos conversar…

  • 25/07/2020 em 21:19
    Permalink

    Cara, que análise maneira… critica sem ser escroto com o treinador e pontua o que precisa… concordo com tudo… e ainda acrescento que o time do Marcão tinha um padrão que o do Odair não tem…

    abs

    Resposta
    • 25/07/2020 em 22:27
      Permalink

      Markão e piada e treinador de time de Butão.ridiculo vc pode gostar dele mas dizer que ele e treinador e sacanagem.burro.cego e limitado

      Resposta
      • 26/07/2020 em 01:00
        Permalink

        Mano p começar, independente de qqr coisa se tu é tricolor de vdd deveria sentir-se envergomhado de de ofender o Marcão, um CR q enquanto jogava embora não fosse sensacional na parte técnica, compensava na entrega, se sentia honrado em defender as cores do Flu, mas vc deve ser mais um ados adoradores de Scarpa, Arouca, Allan, caras q usaram e cagaram p Flu, ah sem contar q o treinador de botão, fez média de liberta com o mesmo elenco q o professor pardal, o Guardiola tupiniquim, fez pontuação de série B, concordo c as críticas acima, mas gostaria de citar TB a falta ofensiva q faz o nosso tão escrachado Gilberto q sem ele em campo ficamos a mercê dos belos cruzamentos em meia altura de Egidio

        Resposta
        • 26/07/2020 em 10:45
          Permalink

          Porra, nunca concordei em TUDO numa análise futebolística.. até hoje!

          Resposta
    • 25/07/2020 em 22:28
      Permalink

      Marcao e piada de péssimo gosto

      Resposta
    • 25/07/2020 em 22:52
      Permalink

      Concordo com tudo que você falou. Espero que nosso técnico nos ouça, mas o histórico dele mostra que ele acha que está no caminho certo.
      Que pelo menos o obriguem a usar a base. ST.

      Resposta
  • 25/07/2020 em 21:32
    Permalink

    Não tinha ponta hoje, WS e Pacheco, por isso a opção pelo MP. Se informar antes de opinar é o mínimo que se espera de um comentarista. ST

    Resposta
    • 25/07/2020 em 21:37
      Permalink

      José,

      Essa é a opinião do Washington. Ele entendeu assim.

      E no elenco o Odair tinha mais opções, além de Pacheco e WS…

      Abs e ST sempre!

      Resposta
    • 25/07/2020 em 21:58
      Permalink

      Como se o MP não viesse sendo utilizado na ponta todo jogo, independente de ter WS e Pacheco relacionados, titulares, reservas…. Ter bom senso também é o mínimo que se espera de “torcedores” que vêm aqui criticar a melhor – de longe – fonte atual de notícias do Clube.
      ST

      Resposta
  • 25/07/2020 em 22:29
    Permalink

    Marcao e piada de péssimo gosto

    Resposta
  • 26/07/2020 em 10:08
    Permalink

    Qual o time que este articulista treinou???

    Resposta
  • 28/07/2020 em 16:10
    Permalink

    Treine o time pra vencer Odair e não somente pra jogar futebol. Mais um ano perdido nessa porra vai ser foda caralho!

    Resposta
  • 02/08/2020 em 09:44
    Permalink

    Agora vc ver o se fala no site é uma coisa é cara a cara ou online e outra
    Ex Pedro Rangel entrevista o ODAIR TÉCNICO OU TREINADOR DO FLU QUE NA MINHA OPINIÃO ELE SE PERDE
    NESSE SENTIDO
    Na entrevista do dia 31 Pedro Rangel só faz pergunta amigável e não pergunta sobre os erros do time que é debatido nos SETORISTA

    Resposta
  • 30/08/2022 em 16:06
    Permalink

    I like the tips on your website. I absolutely agree with your opinion here and I feel that you are on the right track.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *