Sem descartar importância, Flu planeja usar Carioca como preparação para a Libertadores

Compartilhe

Mesmo sem ainda ter a definição se jogará contra Milionários ou Deportivo Cali, o Fluminense, ao menos, já sabe quais as datas que fará os seus dois primeiros jogos na principal competição continental – dia 22 de fevereiro na casa do adversário e 01 de março, em São Januário. Até lá, o tricolor terá disputado nove rodadas da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, a comissão técnica já começa a decidir de que forma o tricolor vai encarar a competição regional.

Com algumas novidades no elenco, incluindo o comando da equipe – além de chegadas e saídas ainda por serem definidas -, a pré-temporada tricolor se inicia no início de janeiro, quando os atletas se reapresentarão. No primeiro momento, farão a avaliação física, exames médicos-clínicos protocolares, e darão início as atividades físicas. Com o curto tempo de preparação, até a estreia do Carioca, não está descartado o Flu iniciar a competição com seu time de aspirantes, ou ainda misto. A ideia principal é maximizar o tempo de preparação, junto com os jogos da Taça Guanabara, para o time principal de Abel Braga se entrosar no novo esquema e com as novas peças:

– O nosso planejamento é disputar o Carioca com a força principal que a gente tiver a cada jogo. Ou seja, com o melhor time que tivermos a cada jogo. Esse ano planejamos um pouco diferente justamente porque o Brasileiro tinha acabado em fevereiro e os atletas não tiveram férias direito, apenas alguns dias de descanso. Então, iniciamos as primeiras rodadas com o sub-23. Mas esse ano vamos iniciar com o time profissional mesmo, e dentro das possibilidades que o treinador tiver de ir escalando – destacou o presidente Mário Bittencourt, em live na FluTv.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Brahma

A intenção da comissão técnica é inicialmente avaliar individualmente dos atletas e fazer a programação de treinos fisícos, fazer o acompanhamento de cada um, dando sequência na evolução. No entanto, não se despreza internamente a importância da competição, que o clube não vence desde 2012, como destacou Mário Bittencourt, também na sua participação na Live da FluTv:

– A gente precisa voltar a vencer o campeonato. A última vez foi em 2012, com o próprio Abel. Disputamos as duas últimas finais e pretendemos disputar novamente a final e trazer o título esse ano. E, obviamente, o Campeonato Carioca, além de ser importante vencê-lo, vai ser importante para preparar o time para o primeiro jogo da Libertadores. O time já poder usar os jogos do Carioca também para ir se preparando melhor para a Libertadores.

O Flu estreia contra o Bangu, em jogo ainda sem data e palco definidos. Na tabela oficial da FERJ,  ainda aparecem os dias 26 ou 27 de janeiro como opções.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *