Em busca de novos talentos, Fluminense realiza seletiva de futebol feminino na Bahia

Compartilhe

A temporada terminou, mas o departamento de futebol feminino do Fluminense segue trabalhando. Com o objetivo de captar novos talentos e reforçar o elenco em 2022, a comissão técnica tricolor foi à Bahia para realizar uma seletiva com jovens atletas.Seletiva de futebol feminino realizada pelo Fluminense em Irará

Lizandra Nunes, analista de desempenho de futebol feminino, e Raissa Jacob, preparadora física, estiveram presentes no Projeto FSA Esporte Clube, de Feira de Santana (BA), que tem por objetivo a avaliação de atletas e sua inserção no Programa de Iniciação e Especialização Esportiva. O processo durou quatro dias, com testes em diversos locais: Centro Esportivo Sesi em Feira de Santana, no Estádio Municipal José Oliveira Leite (Zelitão) em Serra Preta e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Irará.

De acordo com Raissa, plano é que esta tenha sido a segunda etapa do processo avaliativo, que deve prosseguir em 2022. A preparadora explicou mais detalhes do processo e destacou sua importância tanto para a modalidade quanto para as meninas que participaram:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Selecionamos algumas atletas, meninas que irão passar por uma experiência de duas semanas com o time adulto ou da base, podendo permanecer ou não. A primeira etapa foi on-line, a segunda foi a avaliação presencial e na terceira, as selecionadas vão ser avaliadas no contexto do clube. Acho importante continuarmos incentivando projetos que abrem espaço para o desenvolvimento de novas atletas. Fico muito emocionada em ver que meninas tão novas possuem a grande chance de desenvolver uma carreira e mudar a realidade de suas famílias”

Comissão técnica de futebol feminino do Fluminense observa atletas em Irará, na Bahia.

Após os quatro dias de testes e passando por diversas cidades, Lizandra analisou o período de forma positiva e ressaltou também a relevância da seletiva:

“Geralmente encontramos muitos talentos que não têm oportunidade por conta da distância dos grandes centros. Ficamos felizes pela participação de meninas de diferentes cidades, por encontrar diamantes a serem lapidados. Consideramos a avaliação muito produtiva”.

Segundo a Prefeitura de Irará, a expectativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município é de que este evento possa estimular futebol feminino na região e atrair outros clubes além do Fluminense pra observar as atletas do local.

A seletiva foi uma realização conjunta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Associação Esportiva Arena Piedade, contando ainda com apoio da Associação Desportiva Renovo e da AABB.

Fotos: Divulgação


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.