Seleção Brasileira de Vôlei Sub-19 estreia hoje no mundial com cinco tricolores: uma atleta, o treinador e mais 3 profissionais

Compartilhe

Não é só no futebol masculino que o treinador do Fluminense também comanda a seleção brasileira. O treinador Guilherme Schmitz, da equipe adulta de Vôlei feminino do Flu, junto com mais 3 profissionais da comissão tricolor, comanda a seleção sub-19 que estreia hoje no mundial da categoria na Hungria contra o Canadá, às 13h05. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Canal Volleyball World no Youtube.

Foto: Divulgação / CBV
Foto: Divulgação / CBV

Ao site da CBV, Guilherme disse: “Serão 24 equipes na disputa do Mundial. Escolas muito tradicionais estarão em quadra. Temos equipes asiáticas, com qualidade técnica e muita velocidade; equipes europeias com muito potencial físico. O time dos Estados Unidos também é muito forte. Mas o Brasil chega preparado”. Além do técnico, a comissão conta com Marcelo Freitas (assistente técnico), Rafael Jesus (preparador físico) e Rafael Menezes (auxiliar de quadra), companheiros de clube no Fluminense.

Além deles, o Brasil tem convocada apenas uma líbero: Maila Ribeiro, de 18 anos, atleta da base tricolor. Ao site do clube, Maila falou sobre a oportunidade de trabalhar com Guilherme e seus demais colegas de clube na seleção: “É um prazer enorme. Me sinto muito à vontade e feliz ao lado de profissionais tão capacitados. Eles nos passam muitos ensinamentos que levaremos para a vida, dentro e fora de quadra. Tudo isso está sendo uma oportunidade única”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira a tabela do Brasil na primeira fase, que acontece essa semana:

1ª rodada – Terça 01/08 – 13h05:

Brasil x Canadá

2ª rodada – Quarta 02/08 – 13h05:

Brasil x Peru

3ª rodada – Quinta 03/08 – 13h05:

Brasil x Tailândia

4ª rodada – Sábado 05/08 – 13h05:

Brasil x Bulgária

5ª rodada – Domingo 06/08 – 9h05:

Brasil x Itália


Compartilhe

947 thoughts on “Seleção Brasileira de Vôlei Sub-19 estreia hoje no mundial com cinco tricolores: uma atleta, o treinador e mais 3 profissionais