Scout Saudações: Trouxemos todas as informações sobre Gustavo Apis, reforço tricolor para o Sub-23
Por João Eduardo Gurgel e Eduardo Marques
Na semana passada, o Fluminense contratou o meia Gustavo Apis, de 21 anos, junto ao Nova Iguaçu. O atleta chega como uma aposta da diretoria tricolor e que vem se destacando nos últimos anos no futebol carioca. A tendência é que ganhe algumas oportunidades no estadual e no Brasileirão de Aspirantes. Caso se destaque, ganhará mais espaço no time principal do Fluminense. O seu contrato de empréstimo é até o dia 31/12/2021 e o tricolor tem opção de compra dos seus direitos.

Hoje, o Scout Saudações traz mais informações sobre o jogador, que provavelmente será peça carimbada nas primeiras rodadas do Cariocão, que começa na quinta-feira (04) para o Time de Guerreiros.
Carreira
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Gustavo Apis Pascoal de Farias, nasceu em 14 de junho de 1999 (21 anos). Canhoto de 1,76m, é cria dos “frutos da terra”, como são chamados os jovens do Nova Iguaçu, clube que há alguns anos, revela jogadores para o futebol brasileiro (William Barbio-ATA, Bruno Cortez-LE, Hyuri-ATA, Biro-BiroATA, Samuel Granada-ATA). Ele chegou ao Orgulho da Baixada com apenas sete anos de idade e já soma 14 anos de casa.
Características
Ele é um camisa 10, mas que gosta de cair pelos lados do campo, principalmente pelo lado direito. Para conhecermos melhor, nossa reportagem conversou com exclusividade com o treinador Hermes Júnior. Ele foi o comandante do Nova Iguaçu na campanha do título da B1 ano passado e conhece muito bem Gustavo. Ele detalhou mais sobre suas qualidades e características.
“Gustavo tem todo perfil de jogador de clube grande. Tecnicamente é excelente, é rápido, inteligente, intenso, dinâmico, taticamente muito evoluído, além de ser muito forte no 1×1. Tem uma personalidade forte, ousado, muito competitivo, quer vencer sempre. Consegue desempenhar bem várias funções, jogando tanto pelas beiradas, como 10 ou falso 9.”
Hermes também afirmou que comprometimento e entrega, não vão faltar ao atleta, que sempre se destacou bastante com a camisa laranja.
“Sempre se destacou muito quer em treinos ou jogos, marcando muitos gols e decidindo jogos. Foi um dos responsáveis pela campanha do título da B1, tem um pé esquerdo fabuloso e é um garoto de um de grande caráter. O Fluminense fez uma excelente contratação, com certeza entrega, comprometimento, profissionalismo e ousadia não vai faltar nunca!”
Números
53 jogos – 17 gols e 13 assistências (base + profissional) – Carreira
16 jogos – 7 gols e 3 assistências (base)
37 jogos – 10 gols e 10 assistências (profissional)
Nas duas últimas competições disputadas, assumiu papel de protagonista do time: marcou oito gols em 31 jogos. Em 2020, pelo Campeonato Carioca Série B1, foi campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição, contra o Sampaio Corrêa. E no fim, ainda terminou com o título do torneio, que garantiu ao Nova Iguaçu uma vaga na seletiva do Cariocão de 2021.

Em 2021 – Seletiva:
6 jogos / 6 titular
1 gol e 0 assistências
8 chutes (29% no gol)
Acertou 71% passes
Sofreu 6 faltas
2 cartões amarelos / 0 vermelhos
Rapaz, que GOLAÇO do novo reforço do Fluminense, o meia/volante Gustavo Apis, que estava no Nova Iguaçu. Esse gol foi marcado em 2021, na seletiva do Carioca, onde o clube conseguiu o acesso para a elite do estadual. pic.twitter.com/goUIBZ0gdD
— João Eduardo Gurgel (@joaoedgurgel) March 2, 2021
Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Janio Moraes afirmou estar muito feliz pelo jogador e que deseja continuar o bom trabalho nas categorias de base do time, revelando novos jogadores.
– É praticamente um dever cumprido. O Gustavo veio para cá com sete anos, então é uma vida que ele passou por aqui. A gente fica muito feliz de estar tendo esse reconhecimento, um clube como o Fluminense querer a contratação dele. Ele fez por merecer. Foi a revelação da Série B1 e o destaque da Seletiva. A gente perde um grande jogador, mas como eu sempre falo, temos que pensar no sonho do menino. O Nova Iguaçu possui outros jogadores que com certeza vão suprir a falta dele. Mas eu desejo boa sorte, que ele tenha sucesso, que ele possa repetir no Fluminense o que ele fez no Nova Iguaçu. Nós estamos muito felizes com isso – finalizou.
Gustavo se juntou ao volante/zagueiro Wiris e o volante Léo Souza como os três reforços do Fluminense até o momento para o Sub-23 em 2021. No time profissional, Rafael Ribeiro, Samuel Xavier e o mais recente Wellington, já estão acertados com o tricolor.
ST
Pingback: Flu divulga lista inicial para a Libertadores com 50 nomes - Michel Araújo fica de fora - Saudações Tricolores