Saudações Informa: Sem contratos registrados, Macaé não tem jogadores para voltar ao Carioca
Durante a manhã dessa terça-feira, foi informado de que o Macaé não teria jogadores registrados no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FERJ e consequentemente, não tendo atletas suficiente registrados para retornar aos gramados.
A nossa reportagem checou o site da federação e realmente, não consta jogadores filiados ao clube.
Contudo, a jornalista Raisa Simplicio, do Brasil Global Tour, esclareceu que os jogadores aguardam a confirmação da FERJ para assinarem um contrato de um mês, para assim, disputar o restante do Carioca.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Macaé tem 20 jogadores profissionais que aguardam apenas o ok da FFERJ no arbitral de hoje a noite para assinarem um contrato de um mês, assim podendo disputar o restante do carioca. https://t.co/cuBwmqR44r
— Raisa Simplicio (@simpraisa) June 16, 2020
Os jogadores do Macaé não estão inscritos no Bira, e clube aguarda apenas decisão hoje do arbitral para fazer os contratos por mais um mês.
São 20 jogadores profissionais no elenco do Macaé + 5 atletas da base que se juntaram ao time. Todos testados contra o covid-19
— Raisa Simplicio (@simpraisa) June 16, 2020
A maioria dos clubes cariocas possuem essa medida de montar elencos, dependendo do calendário anual da equipe, para apenas disputar o estadual. Com a prolongação do campeonato, muitos estão tendo que adotar essas medidas para manter o elenco e disputar essas últimas rodadas.
Em nota oficial, o Macaé afirmou que o grupo profissional viajará para Xerém e ficará isolado e treinando de acordo com o protocolo da FERJ.
Nosso grupo PROFISSIONAL viaja no começo da tarde para Xerém, onde ficaremos isolados e faremos os nossos treinos seguindo o protocolo da FERJ. Estamos preparando os contratos dos atletas para registrar na FERJ. Nosso grupo será praticamente o mesmo que vinha jogando o Carioca.
— Macaé Esporte FC (@Macaeesporte) June 16, 2020
ST
João Eduardo Gurgel