São onze contra onze

Compartilhe

Amanhã é dia de FlaFlu.

Os caras são favoritos, tem mais time, mais dinheiro, etc. Já ouvi até gente falando que o nosso bom trabalho servirá para “perder de pouco”. Deixa eles falarem.

Sabemos que clássico é clássico, ainda mais quando se trata de decisão. Quando uma rivalidade dessas entra em campo, não tem essa de favoritismo. A atmosfera é outra, o clima é tenso (quando não hostil), camisa pesa e torcida faz diferença. Se no futebol nem sempre o melhor ganha, em clássico principalmente. Não há lógica e não há certezas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas diante de tudo isso, o que esperar desse jogo?

Odair já conta praticamente com todas as peças do elenco. Temos Marcos Paulo e Evanilson formando uma dupla que inferniza qualquer zaga (não vou comparar com nenhuma outra pra não zicar os meninos), Nenê jogando o fino da bola, Wellington Silva e Gilberto se entendendo pela direita (olha eu elogiando o Gilberto!), Gidão dando aula pela esquerda, além da volta de Hudson, que estava suspenso. No banco, ainda temos Ganso e Miguel, nossa jóia de um metro e meio, Mpache e Dodi que, a meu ver, pode contribuir bastante.

Teremos trabalho com o time de lá? Com certeza, nossa dupla de zaga – espero que dessa vez com Matheus Ferraz -, vai precisar estar mais concentrada do que nunca. Teremos que ser mais cautelosos com a saída de bola e as recuadas em Muriel, que já provou ser ruim com os pés como é bom com as mãos. Mas não vejo o Fluminense se apequenando diante dessas dificuldades, se encurralando na defesa e esperando eles virem. Vejo um time que vai partir pra cima, um time ofensivo e com vontade de vencer. Não jogaremos pelo empate.

Nas palavras de Egídio:

“O jogo é jogado. Não é um time invencível. Temos bastante criação, chegada. Vamos nos preparar. Não tem nenhum monstro do outro lado. É um Fla-Flu, um clássico histórico. Estaremos preparados para esta semifinal”

No mais, escrevo enquanto somos julgados pelo canto de “time de assassinos”. Torço pra que, nem do lado de cá, nem do lado de lá, episódios desse tipo se repitam. Já vimos que nossa justiça não é imparcial e que fecha os olhos pra muita coisa.

Que o amor que sentimos por esse clube empurre os nossos guerreiros pra vitória, assim como fizemos tantas vezes. Que joguem com raça, disputem cada bola, entrem firmes em cada dividida e que saiamos vitoriosos.

Amanhã, que Assis, Washington, Ézio, Renato Gaúcho, Fred e os demais estejam conosco!

Mas e ai, você já é sócio?

ST!

 


Compartilhe

8.571 thoughts on “São onze contra onze