Samuel Xavier vive expectativa para jogar primeira final pelo Fluminense: “Me sinto seguro e tranquilo”
Samuel Xavier é um dos jogadores que mais cresceram com Fernando Diniz. O lateral chegou ao Fluminense em 2021 e desde então alternou entre titular e reserva com o Calegari. Porém, com a vinda do atual treinador se tornou titular absoluto e raramente não começa uma partida em campo.
Samuel deve disputar a primeira final de Carioca, já que desde que chegou foi reserva nas outras duas que o Tricolor jogou – em 2021 e 2022. Em entrevista concedida ao ge, o camisa 2 se mostrou feliz com a oportunidade e declarou que está seguro para os confrontos.
“Expectativa é a melhor possível. Trabalhar bem esses dias que antecedem a final para ir em busca de mais um título. Me sinto seguro e tranquilo para as duas finais”, disse Samuel.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O lateral ainda disse viver o melhor momento da carreira. Aos 32 anos se sente no auge e atribuiu parte disso a equipe.
“Esse momento está sendo o melhor da carreira. Envolve vários fatores, não só o meu em campo, mas também o da equipe, que está ajudando no contexto geral”, falou Samuel.
O jogador falou também do principal objetivo do Fluminense no ano, a conquista da Libertadores. Apesar de estar focado no Estadual, ele admite estar um pouco ansioso para o sorteio.
“Um pouco ansioso, né? Até porque estamos focados muito no Estadual. A Libertadores é um sonho que não vamos medir esforços. Daremos nossas vidas em campo”, declarou Samuel.