Há 19 anos, Romário marcava de bicicleta na goleada por 5 a 2 sobre o Guarani

Compartilhe

Em 22 de junho de 2003, Romário marcava pela primeira e única vez um gol de bicicleta. O feito aconteceu na goleada tricolor sobre o Guarani por 5 a 2 no Maracanã.

Durante toda a sua brilhante carreira no futebol, o atacante marcou 1002 vezes. Dentre muitos golaços e gols importantes que decidiram campeonatos, o eterno camisa 11 nunca havia feito de gol de bicicleta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Romário comemorando um dos seus 48 gols com a camisa do Flu (Foto:Flu-Memória/FFC)

Tal feito aconteceu em 2003, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, na goleada por 5 a 2 sobre o Guarani no Maracanã. Os cinco mil torcedores presentes naquele jogo presenciaram um feito único na carreira de Romário.

O Fluminense terminou o primeiro tempo vencendo o time de campinas por 2 a 0, mas o grande feito aconteceu logo no inicio do segundo tempo. Aos 2, O lateral Jadilson enxergou o atacante em boas condições, cruzou na área mas o goleiro Jean tentou interceptar o lançamento. Porém, o goleiro não conseguiu êxito e a bola ficou na medida para Romário aumentar o placar e anotar o seu primeiro e único gol de bicicleta. Era o terceiro gol tricolor: 3-0. O camisa 11 anotaria mais duas vezes. Entretanto, esse gol ficou marcado na história.

FLUMINENSE – Kléber, Johnathan, Tinoco, Rodolfo e Jadílson (Júnior César); Sidney, Marciel, Zada (Lopes) e Alex Oliveira; Josafá (Rodrigo Tiuí) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.