Roger lamenta derrota e vira a chave para a Libertadores: “Vamos avaliar e ver o que podemos ajustar”

Compartilhe

O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a final do Campeonato Carioca. O comandante do Flu lamentou a vice colocação e agora busca focar na Copa Libertadores da América. Além disso, Roger abordou assuntos sobre a atuação, participação da equipe no estadual, hipotética saída de Ganso e possíveis mudanças táticas na equipe:

Foto: Lucas Merçon

 

Mudanças no time titular:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente sempre pensa, mas a gente trabalha com as peças que temos a disposição, com a característica dos jogadores. Eu preciso de sete jogadores atrás da bola o mais rápido possível para recuperar a bola do adversário. Seis nós temos, que é a linha de quatro com dois jogadores. Esse sétimo jogador, se eu não tenho ele, se eu opto jogar com dois pontas, um meia e um centroavante eu preciso diluir essa força de bloqueio do adversário dentro do campo de defesa. É sempre uma alternativa você optar por vezes um jogador para fazer uma trinca de meia ou até mesmo, agora, os times estão jogando com um terceiro zagueiro, justamente para que a pressão dentro do campo de ataque seja feita pelos alas, e é uma pressão mais forte e já dentro de campo do adversário. A gente vai buscar alternativas para isso, eu gosto muito de jogar com um meia, um centroavante e dois atacantes de lado, mas em alguns momentos se a gente não tem a devida capacidade de pressionar o adversário, mesmo com as linhas baixas, a gente pensa sim em algum momento fortalecer o meio de campo. Porém, eu tenho dois meias muito criativos e eu gostaria muito de utiliza-los, mas tem que refletir a respeito disso também”.

 

Balanço do que foi a participação do Fluminense no Campeonato.

“É difícil aceitar o parabéns depois de um segundo colocado. O nosso desejo era marcar a história do clube com uma conquista. Eu penso que esse grupo é um grupo jovem com alguns jogadores experientes que está se consolidando. Os jogadores mais jovens naturalmente vão sentir em determinados momentos o peso de algumas decisões. Penso que a gente fez um campeonato estadual de recuperação. Iniciamos a competição com sub-23 e depois relativamente fomos colocando jogadores que tinham mais minutagem jogando a partir da terceira rodada. Classificamos com mérito para essa fase final. Chegamos na final motivados para enfrentar um grande time que é o Flamengo. Apesar da derrota, o ano é promissor. Temos a afirmação de vários garotos de Xerém. Mas fica muito a frustração. O Estadual era importante vencer, queríamos quebrar a hegemonia, mas é chave virada.”

Se esperado algo diferente na postura do time em relação ao meio de campo para o jogo contra o River Plate.

“Precisamos buscar alternativas. A decorrência desse problema não é no meio em si. Estamos com dificuldade no começo dos jogos em conseguir pressionar com os quatro jogadores da frente. Muitas vezes isso acaba resultando nos problemas no meio campo e nossos dois volantes sofrem muito. A nossa pressão nos jogadores da primeira construção não tem sido bem feita, o que faz com que haja o problema no meio”.

Há outras opções de formação tática para o time?

“A gente trabalha com as peças que temos à disposição, de acordo com as características dos jogadores. São alternativas. Eu gosto muito de jogar com um meia, um centroavante e dois atacantes de lado, mas se não temos a capacidade de pressionar o adversário mesmo com as linhas baixas, a gente pensa em fortalecer o meio de campo”

Interesse do Santos em Paulo Henrique Ganso:

“Não vi (interesso do Santos no Ganso) porque eu não tive espaço nessa semana pra isso. Não queria falar de algo que não chegou a mim. Não dá pra definir um único problema. Uma somatória de eventos fez a gente sair dos trilhos nos últimos dois jogos. Todo e qualquer argumento que a gente use nesse momento soa como desculpas pela derrota e eu não gosto de usar desculpas. Gosto de assumir as minhas responsabilidades e buscar alternativas. Então a partir de agora é buscar as alternativas para que a gente volte aos trilhos. Não estava tudo definitivamente certo quando estávamos invictos há 12 jogos e não está tudo errado agora. Alguns desses problemas aconteceram também nos jogos que vencemos. Porém nesses jogos fomos eficientes, as oportunidades que criamos concluímos. Vamos avaliar, ver o que podemos ajustar e seguir para terça-feira forte no jogo da Libertadores. “

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (25), às 19h15, contra o River Plate, no Monumental de Nunez. O jogo decisivo será válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

ST!

 


Compartilhe

17 thoughts on “Roger lamenta derrota e vira a chave para a Libertadores: “Vamos avaliar e ver o que podemos ajustar”

  • 23/05/2021 em 00:35
    Permalink

    Chay que o Botafogo acabou de contratar seria BEM MAIS INTERESSANTE do que Cazares para esse meio campo, pois é um estilo totalmente diferente do de Nenê e Ganso. E tem outra, sem transições rápidas não se joga bom futebol em lugar NENHUM DO MUNDO MAIS. Essas contratações de Cazares, Bobadilla e Abel foram quase desnecessárias (somente Abel resolveria) e deveríamos ter investido no Manga do Volta Redonda e Chay da Portuguesa, bem mais úteis do que Bob e Cazares. Será que só os torcedores enxergam isso? Ah, não temos dinheiro, MAS ERA PRECISO ALGO QUE O FLUMINENSE NÃO PODERIA PAGAR PARA CONTRATÁ-LOS? Roger é adepto do futebol do Sul de muita transpiração e pouco futebol, mas Cazares e Nenê nem sua, então NÃO PODEM JOGAR. Põe Calegari no meio e Samuel na lateral. Vamos de 3 volantes, Caio e Gabriel nas pontas e Fred no ataque e seja o que Deus quiser.

    Resposta
  • 23/05/2021 em 00:41
    Permalink

    MUITO BLA BLA BLA PARA POUCO FUTEBOL, FALAR QUE GOSTA DISSO É DAQUILO É FACIL POOS SE O CLUBE PUDESSE FINANCEIRAMENTE, TERIA TIME DE 1° LINHA E UM TECNICO DE QUALIDADE, COISA QUE FALTA AO FLU, TIME DEPRIMEIRA E UM BOM TÉCNICO, NA MINHA OPINIAO MARCÃO É UM TELE SANTANA COMPARADO A ESSE ROGER.

    Resposta
  • 23/05/2021 em 01:12
    Permalink

    Roger Machado pode até expor seu discurso insosso e segurar-se no emprego por conta de vedações contratuais, mas quando estiver sozinho será julgado por sua consciência e verá que foi incapaz de dar ao FLUMINENSE padrão tático essencial a qualquer equipe que se disponha minimamente a disputar competições na parte de cima da tabela.
    A realidade é que sua contratação deve estar atrelada às muitas dívidas e tratativas que não são do conhecimento da Torcida.
    O Clube não é movido pelos interesses e aspirações do Torcedor, mas sim por tratativas e interesses que NUNCA chegarão a piblico enquanto não houver a tão imperiosa mudança do Estatuto do Clube, enquanto não acontecer o resultado esportivo continuará sendo somente aspiração da Torcida.
    Roger seja digno, desligue-se do FLUMINENSE sob qualquer alegação, mas não exponha o Clube e seu nome à execração você ainda goza de idolatria por boa parte da Torcida, afinal por um gol marcado por ti, conquistamos um Título.
    Saudações Tricolores.

    Resposta
  • 23/05/2021 em 08:39
    Permalink

    Roger, você não é treinador. Você escala um 433 que deixa o time com muito espaço. Então a gente não defende bem, não estava bem e não faz a transição bem. Só que você ao invés de reconhecer isso, troca 2 jogadores mas não troca o esquema. Não foi a primeira vez que você fez isso… tira um dos moleques da frente e coloca o Wellington (ele é fraco) ou o André. O ideal talvez fosse o Araújo que vc mandou embora. A mulambada joga com 6 do meio para frente que não são marcadores de origem mas o time joga compacto. Você é horroroso Roger.

    Resposta
    • 23/05/2021 em 12:45
      Permalink

      Jogos como esse vem de muito tempo não exclusividade do Roger o problema é tático aquele velho jargão do futebol lateral é lateral meia e meia e atacante é atacantes no fim são assessores de lateral é o meio com 2 nem em pelada de fim de ano.futebol cada dia se parece com basquete , handebol e futsal todos atacam e defendem.

      Resposta
  • 23/05/2021 em 09:02
    Permalink

    Infelizmente é mais do mesmo, técnico pessimamente escolhido, todos nós ja sabiamos disso, só o nosso presidente que até faz uma boa administração, mais cava, cava, e cava e depois vai no futebol e só faz merda ae é imperdoavel, enquanto ele for o diretor de futebol do clube estamos fudidos, temos um grande time, mais é preciso ter um grande técnico para fazer o time jogar, jogo de ontem é vergonha que chamo, passamos vergonha com esse time mal treinado sem qualquer padrão de jogo, e olha que em alguns lampejos ainda fazemos frente, porque temos sim um grande time, mas temos um pessimo treinador infelizmente, vamos só ladeira abaixo, vai cair na liberta, vai cair na copa do brasil isso é roger um treinador completamente incompetente.

    Resposta
    • 23/05/2021 em 12:45
      Permalink

      Jogos como esse vem de muito tempo não exclusividade do Roger o problema é tático aquele velho jargão do futebol lateral é lateral meia e meia e atacante é atacantes no fim são assessores de lateral é o meio com 2 nem em pelada de fim de ano.futebol cada dia se parece com basquete , handebol e futsal todos atacam e defendem.

      Resposta
  • 23/05/2021 em 09:35
    Permalink

    Acho válido jogar como vc falou. Um meia, um centroavante é 2 jogadores de lado…
    Mas com Fred (37 anos) e Nenê(40) juntos não vai funcionar contra Flamengo, River…
    Tem que ser com jogadores que consigam fazer a função de marcar alto é recompor o sistema defensivo…

    Resposta
  • 23/05/2021 em 09:54
    Permalink

    Técnico fraco
    Piorou o time
    Antes era competitivo
    Pra que o Babadilla junto do Abel?
    Poderia ter posto o Ganso, ficaria mais equilibrado
    E o goleiro entregou os dois jogos
    Horroroso

    Resposta
  • 23/05/2021 em 10:11
    Permalink

    SERÁ QUE AGORA PODEMOS CRITICAR? POIS QUANDO FAZÍAMOS UMA CRITICA PORQUE CONHECEMOS UM POUQUINHO DE FUTEBOL EMBORA NUNCA TENHA DADO 2 TREINOS, VOCÊS DO ST VINHAM COM DISCURSO LACRADOR DE QUE NÃO PODIA CRITICAR POIS NÃO ERA O MOMENTO POIS PREJUDICARIA O TIME E BLÁ BLÁ BLÁ, OLHA O RESULTADO AÍ, NÃO TENHO NENHUMA LIGAÇÃO POLITICA MINHA LIGAÇÃO É COM MEU CLUBE DE CORAÇÃO, ESTÃO DESTRUINDO O FLU JÁ NÃO TEM GRAÇA CANTAR GANHAR FLAXFLU É NORMAL, SOMOS O MAIOR TROFÉU 🏆 DOS MOLAMBOS, A DIFERENÇA DO QUE ACONTECEU ONTEM E CONTRA O JÚNIOR B É QUE DEU O RESULTADO JUSTO, ESTAVAMOS GANHANDO SEM MERECER SENDO DOMINADO EM TODOS OS JOGOS, POR FIM : FORA MÁRIO! FORA AGIONE! FORA URAN! FORA ROGER! FORA FLUSOCIO, POIS MÁRIO É FLUSOCIO TRAVESTIDO DE OPOSIÇÃO.

    Resposta
    • 23/05/2021 em 10:17
      Permalink

      Concordo com você Antônio . O culpado e quem contrata pois ficaram 4 meses pra esse cara.. e piadada.. desculpa pelo português professor você sumil…

      Resposta
  • 23/05/2021 em 10:16
    Permalink

    SERÁ QUE AGORA PODEMOS CRITICAR? POIS QUANDO FAZÍAMOS UMA CRITICA PORQUE CONHECEMOS UM POUQUINHO DE FUTEBOL EMBORA NUNCA TENHA DADO 2 TREINOS, VOCÊS DO ST VINHAM COM DISCURSO LACRADOR DE QUE NÃO PODIA CRITICAR POIS NÃO ERA O MOMENTO POIS PREJUDICARIA O TIME E BLÁ BLÁ BLÁ, OLHA O RESULTADO AÍ, NÃO TENHO NENHUMA LIGAÇÃO POLITICA MINHA LIGAÇÃO É COM MEU CLUBE DE CORAÇÃO, ESTÃO DESTRUINDO O FLU JÁ NÃO TEM GRAÇA CANTAR GANHAR FLAXFLU É NORMAL, SOMOS O MAIOR TROFÉU 🏆 DOS MOLAMBOS, A DIFERENÇA DO QUE ACONTECEU ONTEM E CONTRA O JÚNIOR B É QUE DEU O RESULTADO JUSTO, ESTAVAMOS GANHANDO SEM MERECER SENDO DOMINADO EM TODOS OS JOGOS, POR FIM : FORA MÁRIO! FORA AGIONE! FORA URAN! FORA ROGER! FORA FLUSOCIO, POIS MÁRIO É FLUSOCIO TRAVESTIDO DE OPOSIÇÃO.

    Resposta
  • 23/05/2021 em 17:09
    Permalink

    MÁRIO BITENCOURT JA ERA P VC TER DEMITIDO ESSE TÉCNICO BURRO ONTEM NO VESTIÁRIO, FAÇA ISSO HOJE PEÇA P AMOR DE DEUS P NOSSO IDULO GUERREIRO MARCAO P ASSUMIR O TIME CONTRA OO RIVER PLETE PQ TENHO CERTEZA Q ELE VAI SALVAR O FLUMINENSE DAELIMINAÇAO DA LIBERTADORES..

    Resposta
  • 05/04/2023 em 22:45
    Permalink

    693716 780648Some actually superb info , Sword lily I found this. 971018

    Resposta
  • Pingback: Mushroom liberty cap

  • Pingback: browse around here

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *