River sai na frente, Flu melhora com as mudanças, Fred marca e jogo acaba empatado

Compartilhe

O Fluminense fez a sua estreia na Taça Libertadores após oito anos e empatou com a equipe do River Plate, pelo placar de 1×1, com gol de Fred. O Tricolor das Laranjeiras entrou em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred, comandados por Roger Machado. A formação se diferenciava na hora de ataque com um tripé ofensivo, com Kayky e Luiz Henrique nas pontas, e na defesa, Fred e Nenê na primeira linha da equipe.

Primeiro Tempo

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de um Fluminense muito pressionado na hora da saída de jogo e com muitos roubos de bolas feitos pelas duas equipes. E foi assim que o gol do River se originou. Yago Felipe perdeu uma bola na área defensiva do campo, Borré recebeu na linha de fundo e Marcos Felipe derrubou o atacante. Montiel foi para a cobrança e marcou. 1×0 River.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após o tento adversário, o Flu teve a sua melhor chance na primeira parte. Após falta na metade do campo adversário, Nenê cruzou na cabeça de Luccas Claro, que cabeceou bem e obrigou o goleiro Armani a realizar uma grande defesa no canto e espalmar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro apareceu mais duas vezes: na primeira acertou a bola no oponentes e no rebote chutou em cima do arqueiro argentino.

Aos 17 minutos, Kayky fez fila na entrada da área e sofreu falta. Na hora da cobrança, Nenê cobrou na barreira, que estava adiantada, e a bola foi para fora. Já o outro ponta, Luiz Henrique fez linda jogada pelo lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para o meio, no entanto o meia chegou batendo e isolou o chute.

Após esses lances mais perigosos, o jogo diminuiu de ritmo e o Flu comandava as ações, com o River pressionando a saída de jogo. O Tricolor das Laranjeiras apresentava aparentemente um nervosismo e cometia alguns erros de saída de bola com a marcação forte nos meias de criação.

No final do jogo, Egídio fez bonita jogada e cruzou na medida para o Fred, porém antes do atacante cabecear livre na pequena área, o zagueiro Martínez cortou em cima do lance. Aos 45, o Flu ainda teve mais uma oportunidade com Yago, o meia chutou de longe mas o chute foi fraco e o goleiro conseguiu realizar uma defesa tranquila.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: muitos cortes de bola e forte pressão do time argentino. E com 54 minutos, o River teve uma grande chance de ampliar o marcador. Álvarez cruzou para a área, Fred tirou, mas na sobra Marcos Felipe salvou cara a cara com Borré.

No minuto seguinte, houve mudança dupla no Tricolor: Gabriel Teixeira e Cazares entraram nos lugares de Kayky e Nenê, respectivamente e o jogo ‘mudou de cara’ com a entrada dos dois. O meia que mesmo entrando quase no meio da partida foi eleito o melhor em campo e foi dele a assistência do gol tricolor.

Dez minutos depois, em um contra ataque, Fred recebeu a bola no meio campo, achou Cazares na ponta da área, o meia devolveu para o atacante que chegou batendo e colocou no canto do goleiro. Gol do Fluminense: 1×1 e o Flu voltou para a partida.

Confira o gol do nosso capitão:

O River tentava atacar mas parava na defesa tricolor que tinha Calegari e Egídio cortando as investidas de ataque da equipe argentina. Já na parte ofensiva, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique puxavam os contra ataques, porém principalmente o último prendia muito a bola e desperdiçava possíveis lances de perigo. E aos 28, o ponta foi substituído para a entrada de Lucca – Abel Hernandéz entrou no lugar de Fred, também.

Quatro minutos depois, Cazares enfiou linda bola para Lucca que foi travado na hora do chute e ficou reclamando de pênalti com o árbitro da partida. Já aos 39 minutos, Cazares cruzou para a área, Gabriel Teixeira cabeceou para o meio, Abel não consegue o domínio, porém a bola voltou para Cazares bater quase sem ângulo, e Armani proporcionou uma grande defesa, impedindo o que seria o gol da virada tricolor.

No final do jogo, Wellington entrou no lugar de Martinelli, que tinha acabado de tomar um cartão amarelo e Roger decidiu realizar a mudança. Com uma chance para cada lado, no entanto, sem perigo, o juiz apitou o final da partida e o Fluminense empatou com o River pelo placar de 1×1, com gol do maior artilheiro tricolor da competição, Fred. O meia Cazares pela assistência, bons passes e o bom jogo foi eleito o jogador da partida.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

6 thoughts on “River sai na frente, Flu melhora com as mudanças, Fred marca e jogo acaba empatado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *