Regra das cinco substituições será mantida nas competições da CONMEBOL em 2022

Compartilhe

A CONMEBOL decidiu manter a regra das cinco substituições na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2022. As equipes participantes terão direito também a uma sexta substituição em uma possível prorrogação. A decisão foi tomada em virtude da atual situação da pandemia e possui autorização pela FIFA e pela International Board desde o início da pandemia.

Veja na íntegra a nota oficial da Diretoria de Competições da CONMEBOL:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Depois da pandemia de COVID-19 em março de 2020, a FIFA e a International Board decidiram ampliar as substituições por equipe durante o jogo de três para cinco, já que o calendário do futebol após a paralisação teria muitos jogos em sequência. Em julho de 2020 as entidades decidiram por prolongar essa decisão até meio de 2021. Posteriormente, em maio de 2021, as entidades decidiram que a Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, também utilizaria a regra das cinco substituições. Em outubro de 2021, a FIFA e a International Board decidiram que a regra das cinco subsituições seria mantida, de maneira permanente, nas regras do futebol para que cada federação pudesse escolher se utilizaria ou não a regra em suas competições.

O Fluminense estreia na Libertadores no dia 22 de fevereiro, quando enfrenta o Millonarios da Colômbia, no estádio El Campín, pela segunda fase da competição.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.