Reforma das Laranjeiras – Mário Bittencourt comenta sobre estudo e estima jogos no local a partir de 2023

Compartilhe

O presidente tricolor, Mário Bittencourt, comentou sobre os estudos encomendados para saber das condições atuais do Estádio Presidente Manoel Schwartz para entender o que seria preciso para que o Flu pudesse voltar a mandar alguns de seus jogos no Berço do Futebol. Em entrevista ao GE, o mandatário tricolor afirmou que o estudo foi positivo. Confira:

– Contratamos esse estudo porque quando chegamos aqui foi nos dito que a arquibancada de cima estaria condenada, mas quando pedíamos os laudos para as pessoas que estavam aqui nunca aparecia. O diagnóstico foi surpreendente positivamente, o estádio está de pé. Obviamente precisa de reforços estruturais, mas está tudo em total condição de ser utilizado. A gente fez ainda um outro trabalho, que foi percorrer os estádios de pequeno porte, autorizados para o Campeonato Carioca, para ver quais são as necessidades que nós teríamos de adequações. A estimativa olhando, ainda sem fazer um orçamento, tudo para deixar o estádio apto para jogos custa uns R$ 15 milhões. E estamos viabilizando que pelo menos 50% seja de projeto incentivado, com dinheiro que não é do clube.

Sobre a projeção de retorno:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Em razão da pandemia, da demora que está tendo, a estimativa é que tenhamos possibilidade de voltar a jogar aqui, uns cinco jogos por ano, no Estadual de 2023. Essa é a tendência.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *