Quem é Emily Gonçalves, psicóloga do Flu homenageada por Caio Paulista?

Compartilhe

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Atlético-MG na última quarta-feira, no Mineirão, foi uma noite que o atacante Caio Paulista guardará na memória. O jogador de 22 anos – que começou no banco, mas foi acionado pelo treinador Odair Hellmann logo aos dois minutos do primeiro tempo, após lesão de Fernando Pacheco – marcou seu primeiro gol como profissional.

Na saída de campo, ao comentar o feito, Caio Paulista dividiu o momento com a psicóloga do Tricolor, Emily Gonçalves.

“Foi a psicóloga do clube que conversou bastante comigo. Falou para mim durante a noite pensar no gol, pensar na jogada, respirar a cada movimento no jogo. Hoje, acho que foi muito disso”, comentou o atacante.

Graduada na Universidade Veiga de Almeida e funcionária do Fluminense desde 2009, Emily coordena o departamento de psicologia do futebol profissional do clube. A psicóloga acompanha as atividades e treinamentos dos jogadores e indica atividades extras para que eles realizem em casa, fora do ambiente de trabalho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após a partida, o termo “psicóloga do Fluminense” entrou nos assuntos mais comentados no Twitter. No clube, o acompanhamento psicológico é tratado como um aspecto importante. Além de Emily, Caroline Machado, Rossana Gouvea e Simone Luz também fazem parte da equipe de psicologia do Tricolor, que também trabalha com os atletas de Xerém.


Compartilhe