MLQS de Xerém em Final de semana cheio – Estreia dos aspirantes, Sub-20 defendendo a liderança e Sub-17 embalado por goleada
A base tricolor terá um final de semana agitado: Os Aspirantes (ou Sub-23) estreiam no Campeonato Brasileiro no domingo, quando enfrentam o Avaí e a molecada do Sub-20 e Sub-17, tem compromissos no sábado, em seus respectivos campeonatos nacionais.
Pelo Sub-17, o Flu enfrenta o Vitória, na Bahia. Após estrear com uma derrota, diante do São Paulo (4 x 3) – antes da paralisação pela pandemia – os comandados de Guilherme Torres deram a volta por cima e golearam o Goiás por 5 x 0, com gols de Matheus Martins, Kayky, Abner e João Neto. O time ainda conta com Arthur, considerado a maior joia dos últimos tempos de Xerém, que está integrado na categoria. A expectativa é de uma outra grande apresentação. O Flu ocupa a 4ª posição do Grupo B, com 3 pontos (1v e 1d).
Já pelo Sub-20, o time, comandado pelo técnico Eduardo Oliveira, chegou aos 15 pontos em seis jogos na competição nacional, e assumiu a liderança, após aplicar uma goleada de 5 x 1 no Cruzeiro. O destaque absoluto da partida foi Samuel Granada. Em grande fase, o atacante anotou um hat-trick – 3 gols no mesmo jogo – e ainda deu uma assistência. John Kennedy e Metinho marcaram os outros dois gols. Agora, o desafio é fora de casa, diante do América-MG, que vem em 13° lugar, com 7 pontos (2v, 1e, 3d). E claro, a expectativa de mais um grande jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por fim, mas não menos importante, domingo tem estreia dos Aspirantes (ou Sub-23). Os jogadores que treinam mais próximos dos profissionais, fazem seu primeiro jogo também fora de casa, diante o Avaí. Para esse compromisso, Marcão contará com nomes mais próximos do conhecimento da galera tricolor, e que vem treinando mais próximo dos profissionais. Com cerca de 30 jogadores, o elenco sub-23 vem sendo dividido em dois grupos. Um tem treinado no mesmo horário dos profissionais – com algumas atividades em conjunto e outras em campo separado – e o outro em horário diferente. Como muitos deles servem ao time principal, o Flu ainda não soltou a lista dos relacionados para o jogo, o que deve ocorrer em breve.
ST