QUEM DIRIA ! (MARIO NETO)

Compartilhe

QUEM DIRIA! (MARIO NETO)

Se alguém dissesse antes da segunda partida decisiva da finalíssima do Cariocão, que o Abel Braga iria abandonar a sua tradicional retranca e colocar o time “amassando” o Flamengo desde o início do Fla x Flu, como vimos de maneira irrefutável, certamente seria taxado de louco ou que não entendia nada de futebol. Pois é, amigo, foi o que vimos no Mario Filho no sábado passado e mais um domínio tricolor durante quase os noventa minutos, com exceção dos cinco minutos finais, que jogamos com o regulamento debaixo do braço como mandava o figurino. E só tivemos que usar este recurso porque o Cano desperdiçou um pênalti (aliás ele não podia ter batido, já que quando jogou no Vasco perdeu vários seguidos), que se fosse convertido seria o início de uma provável goleada, coisa impensada até então.
Eu, que na maioria das vezes sou um crítico feroz do nosso técnico, sou obrigado a reconhecer que nesta partida Abel acertou todas, até nas substituições. No começo do jogo colocou o Aryas em sua verdadeira posição e depois também. Se jogássemos assim lá no Paraguai, principalmente com o Paulo Henrique Ganso no time titular, voltaríamos com a vaga na fase de grupos na Libertadores, não tenho a menor dúvida e também teríamos vencido os dois jogos do Botafogo com os pés nas costas. Não precisaríamos passar aquele vexame na segunda partida, que nos classificou não sei como. Importante é que tudo indica que o Abel aprendeu a lição, tomara! O que passou, passou, embora fique a tristeza da eliminação e da maneira que aconteceu e como não jogamos.
Hoje estreamos na Sul-Americana em casa. Já ouvi, li e vi inúmeros torcedores, começando pelas inúmeras redes sociais tricolores, dizendo que temos “obrigação” de vencer esta competição, seja da maneira que for, para apagar a decepção proporcionada pela eliminação da Libertadores. Cobrando o título de qualquer maneira. Calma gente, como já disse no último artigo não temos “obrigação” de nada, apenas de jogarmos o nosso futebol e não temer os adversários em nenhuma hipótese. Na Sul-Americana, se por um lado os adversários na teoria são mais “tranquilos”(nem todos diga-se de passagem) ,em compensação só passa o primeiro de cada grupo para as oitavas de final, ao passo que na Libertadores classificam-se dois de cada time na fase de grupos para seguir em frente. Não nos esqueçamos também de que os terceiros colocados de cada grupo na Libertadores passam a disputar a Sul- Americana conosco. Parece também que vamos jogar contra ninguém, dado o nosso comportamento nas redes sociais, o que está longe da realidade. O São Paulo, o Internacional e o Santos, brasileiros, querem também esta competição. Sem falar das outras equipes sul-americanas. No nosso grupo tem o Junior Barranquilla, velho conhecido nosso, o Santa Fé da Argentina (que por ser argentino, já viram né) e o Oriente Petroleiro da Bolívia, talvez o mais fraco de todos. Por isso temos que vencê-lo logo mais, às 7 horas da noite. Não sei como estaremos fisicamente, pois viemos de uma comemoração de título, mas temos que fazer o nosso dever de casa, ou seja, temos que ganhar todos os pontos aqui em casa nesta fase.

_______________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

5 thoughts on “QUEM DIRIA ! (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *