Público contra Cuiabá se torna o quinto maior do Fluminense no ano

Compartilhe

“Domingo eu vou ao Maracanã, vou torcer para o time que sou fã”. A canção do Neguinho da Beija-Flor tem feito cada vez mais sentido para a torcido tricolor. No último domingo (07), por exemplo, o Fluminense voltou a registrar um bom público no Maracanã durante a partida contra o Cuiabá. Assim mais de 46,3 mil torcedores foram às arquibancadas do estádio para acompanhar a vitória por 1 a 0 com um gol relâmpago de Germán Cano. A quinta maior presença no ano, conforme um levantamento do setorista Marcello Neves, do “O Globo”.

A expectativa, a princípio, era mesmo de casa cheia. Até a sexta-feira (05), por exemplo, a diretoria tricolor já havia confirmado a presença de 40 mil torcedores. O público contra o Cuiabá, aliás, ficou só duas pessoas atrás da partida entre Fluminense e Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o quarto maior até aqui.

Público na partida entre Fluminense e Cuiabá
Torcida do Fluminense fazendo a festa no Maraca (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A liderança, no entanto, segue com o Fla-Flu pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando mais de 67,7 mil torcedores estiveram no Maracanã. Enquanto a despedida de Fred contra o Ceará (63,7 mil) e o Fla-Flu do primeiro turno (57,9 mil) completam o top3.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Adversário Público Competição
Flamengo 67.754 Carioca
Ceará 63.707 Brasileiro
Flamengo 57.919 Brasileiro
Cruzeiro 46.325 Copa do Brasil
Cuiabá 46.323 Brasileiro
Corinthians 44.782 Brasileiro
Olimpia 31.799 Libertadores
Atlético-GO 27.859 Brasileiro

A torcida, portanto, tem feito a diferença. Afinal, o Flu só não saiu vencedor na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, a última em casa. Além disso, dos oito maiores público, sete foram registrados no Maracanã. Enquanto que a partida contra o Olimpia, pela segunda fase da pré-Libertadores, foi disputada no Nilton Santos.

Média de público do Fluminense no Maracanã cresce nos últimos jogos

O bom momento do time dentro de campo tem influenciado as arquibancadas. Quatro dos oito maiores públicos — contra Ceará, Cruzeiro, Cuiabá Corinthians —, por exemplo, vieram na atual sequência de 13 jogos invictos. Somando os jogos, o Tricolor uma média de 50,2 mil torcedores presentes. Ou seja, quase o dobro da média de 27,9 mil no primeiro turno do Brasileirão.

Além disso, a torcida também lotou as arquibancadas na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino. Mas essa partida foi realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O próximo jogo do Fluminense em casa acontece no dia 17/08, contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Brasil. Só que antes, o Tricolor viaja para enfrentar o Inter no próximo domingo (14), em Porto Alegre.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

2 thoughts on “Público contra Cuiabá se torna o quinto maior do Fluminense no ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.