Preparador físico Marcos Seixas fala sobre retorno do Fluminense: “Temos feito um acompanhamento à distância”
O elenco do Fluminense só se reapresenta no dia 02 de Janeiro, mas segundo o preparador físico Marcos Seixas, o clube está monitorando os atletas. Em entrevista ao “ge”, o responsável pelo condicionamento no CTCC afirmou que a equipe técnica tem feito um acompanhamento à distância. De acordo com Seixas, a expectativa é de que os jogadores retornem “com algo em torno de 40% de preparação”.
“Dividimos o elenco em quatro grupos com 8 atletas. Temos encaminhado para eles atividades para serem feitas de segunda a sexta-feira. Treino com peso, de corrida, de bola… Temos o material montado com vídeo e cada preparador tem acompanhado seu grupo. Eles precisam preencher um questionário em um aplicativo. Temos feito um acompanhamento à distância para que cheguem melhores no dia da reapresentação. Adotamos isso em comum acordo, para que os atletas não cheguem zerados, mas com algo em torno de 40% da preparação”, explicou o preparador físico do Fluminense.
Por isso, segundo o preparador, a tendência é de que os jogadores comecem a trabalhar com bola logo na primeira semana. Principalmente porque o Tricolor conseguiu antecipar os exames médicos de grande parte do grupo.
“No máximo um ou outro atleta vai ficar de fora do início da atividade para fazer exame clínico, não vamos precisar perder tempo com avaliação, a tendência é que no máximo terça comece no campo. Nossa metodologia se encaixa bem com a do Diniz, de trabalhar com bola, de estar sempre no campo com chuteira treinando”, continuou a explicação.

Preparador físico fala sobre os reforços do Fluminense
De acordo com Seixas, não há preocupação em relação aos novos reforços. Para 2023, o Tricolor já confirmou os nomes do goleiro Vitor Eudes, os laterais Guga e Jorge, o zagueiro Vitor Mendes, o meia Lima e o atacante Keno.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Tenho tido contato com eles. O Guga, o Jorge, o Lima, o Vitor Mendes… Eles estão mantendo as atividades. Dentro do possível, vamos adaptando dentro da realidade de cada um. Mas a expectativa é de que cheguem no mesmo nível do grupo”, afirmou.
Depois de se reapresentar no dia 02, o elenco do Fluminense vai ter cerca de duas semanas de preparação antes da estreia no Campeonato Carioca, fora de casa, diante do Resende.
ST