Preocupado com a questão física dos jogadores, Odair e diretoria do Flu discutiram retorno antecipado do Carioca

Compartilhe

Na última quarta-feira (08/07), o Fluminense foi campeão da Taça Rio após superar o Flamengo nos pênaltis, mas para chegar ao título, o Tricolor passou por diversas dificuldades. Contrário ao retorno precoce do Carioca, o Flu se uniu com o Botafogo para combater o regresso da competição, apesar do esforço dos dirigentes de ambos os times, o futebol do Rio voltou no mês de junho.

O rival da Gávea foi o primeiro clube a retomar as atividades, mesmo sem a autorização do Governo. Bangu, Vasco e os demais clubes que apoiam a Ferj seguiram o mesmo caminho. Enquanto isso, o Flu permaneceu com o treino virtual. Os preparadores e fisiologistas do clube alertaram que as condições físicas dos atletas estariam inferiores as outras equipes, e sugeriram antecipar o retorno ao centro de treinamento. A comissão técnica levou o caso ao diretor de futebol Paulo Angioni e, posteriormente, discutiu com o presidente Mário Bittencourt.

Ele manteve seu posicionamento e explicou que seguiria na batalha para adiar o Carioca, não à toa, a pauta foi discutida na justiça desportiva. Além disso, o presidente assegurou que apoiaria a comissão técnica, e foi o que aconteceu, após o revés do Tricolor contra o Volta Redonda por 3 a 0.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A conquista da Taça Rio contra o Flamengo aliviou o treinador, que mesmo considerando arriscado a estratégia, entendeu o posicionamento político do clube nos bastidores. Após o jogo de quarta, Mário seguiu contestando a volta do futebol e elogiou o trabalho de Odair.

“Muita coisa que aconteceu foi errada, e nós lutamos pelo que foi certo desde o início. Lutamos pela justiça; por preservar a saúde dos nossos profissionais; dos nossos funcionários e dos nossos atletas, mas fico muito feliz, porque esses meninos merecem, assim como o treinador, que é um grande trabalhador.”

Fonte: Globo Esporte

ST!


Compartilhe

5 thoughts on “Preocupado com a questão física dos jogadores, Odair e diretoria do Flu discutiram retorno antecipado do Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *