Prefeitura lança plano e prevê jogos com 1/3 do público a partir de julho

Compartilhe

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira várias medidas de flexibilização do isolamento social, a famosa quarentena, que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir do mês de julho.

O plano consiste em três partes. Esse retorno do futebol, é uma das atividades previstas para serem liberadas a partir da fase 3 do projeto, como informado pelo prefeito Marcelo Crivella. No entanto, tudo ainda pode mudar pois está passível de reavaliação no que depender da evolução do número de casos de coronavírus na capital carioca. Até o momento, o Rio de Janeiro soma 53.388 casos e 5.344 óbitos causados pela pandemia do Covid-19.

Atualmente, de acordo com o GloboEsporte.com, os clubes do Rio somam no total, 157 casos positivos do novo coronavírus.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esse projeto entra em vigor a partir desta terça-feira (2 de junho). A primeira passará a permitir, por exemplo, “atividades em centros de treinamento”. Na segunda, serão liberados jogos com portões fechados. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que cada um dessas fases dure cerca de 15 dias.

No Maracanã, 1/3 da capacidade do estádio corresponde a 22 mil pessoas. Em São Januário, 7 mil torcedores. E no Nilton Santos, 14 mil.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *