Pratas da Casa ou ir ao Mercado? As opções de dentro e de fora do Flu para repor a saída de Gilberto

Compartilhe

A saída de Gilberto rendeu uma enorme interrogação dentro do Fluminense: Quem irá assumir posição? Alguém de base? O Flu vai ao mercado? Dito isso, analisamos os nomes que o Flu possui no elenco atual e também, possíveis nomes que foram veiculados recentemente com o clube.

CALEGARI

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Recém-promovido da base, Lucas Calegari debutou como profissional há duas semanas contra o Botafogo na vitória de 1×0. Salvou um gol em cima da linha e está nas graças da torcida. É volante de origem, mas passou a atuar na lateral-direita ainda no Sub-17. É uma das grande promessas do clube atualmente.

IGOR JULIÃO

Reserva imediato da posição, a tendência é que em um primeiro momento, Igor Julião, seja o escolhido pelo técnico Odair Hellmann para a vaga de titular, já começando pelo jogo deste domingo, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Porém, não tem a confiança de uma grande parte da torcida. Aos 25 anos, essa será sua grande chance de se firmar como titular no Fluminense. Ele está no clube desde 2018, após empréstimos para Sporting Kansas City (EUA), ABC, Macaé, Ferroviária e Samorin. Ele chegou a ganhar a vaga de Gilberto momentaneamente no meio da temporada 2019.

DIOGO/WISNEY/DANIEL LIMA

O trio vem todo das categorias de base de Xerém. O primeiro, aos 22 anos, já chegou a ser chamado para completar a relação em cinco jogos na equipe principal em 2017, um em 2019 e um em 2020, porém, ainda não teve a chance de fazer sua estreia nos profissionais. No último amistoso do Sub-23 contra o Botafogo, Diogo fez um gol de bicicleta (de placa) no Nilton Santos.

Wisney, de 21 anos, também nunca estreou entre os profissionais. É um bom jogador, tendo versatilidade e características ofensivas, sendo utilizado como ponta direita na base. No amistoso do time Sub-23 chegou a ser improvisado na zaga e deu conta do recado. Na sua passagem pelo Samorin, entre 2017 e 2018, o Flu recusou uma proposta do Cagliari, da Itália. De acordo com o GE, Wisney chegou a ter a sua ida encaminhada para o Castilla, o Real Madrid B, mas o negócio não foi concluído em razão de uma lesão.

Temos também Daniel Lima, de 21 anos. O jovem teria sua primeira chance no time profissional no primeiro amistoso contra o Botafogo, em razão das lesões de Gilberto e Igor Julião mas acabou cortado em razão de um desentendimento entre seu empresário e o clube. Após o problema ser contornado, jogou no time Sub-23 no segundo amistoso. Ele foi titular do Sub-20 em 2019, tem características mais ofensivas, tendo velocidade como ponto forte.

HUDSON

Além das opções acima, Odair tem no elenco nomes como Hudson e Dodi, ambos volantes de origem e titulares atualmente, mas que pode ser improvisados na lateral-direita. Apesar de ter jogado nessa função no no 2º tempo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Hudson não gosta muito de jogar na posição. No primeiro jogo de 2020, na vitória de 1×0 sobre a Cabofriense, o jogador falou que um dos motivos de querer ter deixado o São Paulo foi justamente porque queria atuar como volante.

NOMES DE FORA

Luis Advíncula –  30 anos
Peruano – Clube: Rayo Vallecano – 2ª Divisão da Espanha

Informação mais recente do Fluminense é sobre o lateral Luis Advincula,  jogador de muita velocidade e conhecido pelo seu apoio no ataque. A informação foi veiculada primeiro pelo Netflu e confirmada pelo UOL Esporte. Os valores informados pelos agentes, entretanto, ainda deixam o negócio em compasso de espera, apesar de o jogador agradar bastante à cúpula de futebol no mercado da bola. A operação mais simples seria um empréstimo. Tem quase 100 jogos pela Seleção do Peru e jogou a Copa de 2018.

Durante a Copa das Confederações, o peruano treinou no CT Carlos Castilho e ganhou uma blusa do Fluminense, como visto na foto abaixo, ação que o clube fez com todos os integrantes do país.

Uma curiosidade sobre o jogador: Ele é um dos jogadores mais rápidos DO MUNDO. O jogador viu seu nome correr o mundo depois que ele atingiu, em 10 de março de 2018, a velocidade de 36,15 km/h em uma partida do Lobos BUAP, seu time na época, contra o Chivas Guadalajara pelo Campeonato Mexicano, de acordo com a FIFA.

Samuel Xavier – 30 anos
Brasileiro – Ceará

Um velho conhecido do torcedor que acompanha futebol brasileiro é Samuel Xavier, jogador do Ceará. Com sua carreira toda no Brasil, aos 30 anos, passou por Paulista, São Caetano, Sport e Atlético-MG, e que em 2018, ele conseguiu rescindir o seu contrato e atuar novamente pelo clube cearense, equipe que também defendeu em 2014 e 2015 e se tornou uma das melhores peças do time. Além do forte poder ofensivo e apoio ao ataque, também é um bom defensor e ladrão de bolas.

Em 2019, chegou a ter seu nome ligado ao Internacional e ao Botafogo, mas no fim, acabou ficando no clube nordestino. O Saudações ainda não conseguiu alguma informação sobre a situação do jogador e o Fluminense. O interesse foi publicado pelo portal Netflu.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

9 thoughts on “Pratas da Casa ou ir ao Mercado? As opções de dentro e de fora do Flu para repor a saída de Gilberto

  • 06/08/2020 em 21:46
    Permalink

    Tem que aproveitar esses garotos. O time sub-23 foi criado exatamente com esse objetivo. Bem mais sustentável do que contratar mais um jogador de 30 anos com salário alto e que se não render vai gerar mais prejuízo de rescisão.
    Tem cinco opções aí de Xerém pro Odair testar.

    Resposta
    • 06/08/2020 em 21:58
      Permalink

      Concordo! melhor usar a molecada, que contratar mais veteranos! já temos Matheus ferraz, Egídio, Nenê e Fred.

      Resposta
  • 06/08/2020 em 21:51
    Permalink

    Se não é para contratar alguém que resolva o nosso problema da lateral, que diga se de passagem é crônico, melhor usar a molecada de xerem. Mas como sabemos o nosso fluminenses gosta de contratar traqueira. Se analisar bem os salários do elenco atual se percebe que tem muita grana paga por pouco retorno em campo. Difícil entender essa logica.

    Resposta
    • 06/08/2020 em 22:01
      Permalink

      Ganso e Wellington Silva, são exemplos de altos salários e fraco desempenho.

      Resposta
  • 06/08/2020 em 23:02
    Permalink

    Também prefiro a aposta na base. Time já é bem experiente e será bom oxigenar com a base.

    Resposta
  • 07/08/2020 em 09:29
    Permalink

    E ainda tem o Guilherme, que joga nas duas laterais.
    O Diogo tem 22 anos! Vão esperar mais o quê?
    Ir ao mercado é desperdício. . .

    Resposta
  • Pingback: Saída de Gilberto, Advíncula: Presidente fala sobre lateral-direita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *