Possível venda de Caio Henrique ao FC Porto pode render quantia ao Fluminense

Compartilhe

Com a provável saída de Alex Telles para o Paris Saint Germain, e que deverá render cerca de 25 milhões de euros aos dragões, o FC Porto está à procura de substituto para o lateral-esquerdo, como informado pelo jornal “A Bola”.

Caio Henrique, que foi um dos melhores jogadores do Fluminense em 2019, é o mais cotado para esse cargo. O clube português considera pagar cerca 20 milhões de euros pelo jogador. Com seu contrato com o Grêmio indo até o dia 30 deste mês, o jogador deve retornar à Espanha para se juntar aos comandados de Diego Simeone no Atlético de Madrid, clube que está vinculado.

Empresário do jogador, o ex-atleta Deco, ídolo do Fluminense também no clube português, negou ao Globo Esporte ainda em abril, que houve algum tipo de contato entre as partes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como o atleta passou pelo Fluminense ainda em período de formação profissional (até os 23 anos), o tricolor teria direito a 0,50% do valor da transferência. Isso por causa do mecanismo de solidariedade da FIFA.

O documento da entidade máxima do futebol afirma que a cada transferência internacional de um jogador, o clube formador do atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. No caso de o atleta ter ficado até menos que um ano, a equipe ainda assim tem direito ao valor proporcional ao período.

No Fluminense, o caso de Caio Henrique, se aplica.

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

2 thoughts on “Possível venda de Caio Henrique ao FC Porto pode render quantia ao Fluminense

  • 13/06/2020 em 09:21
    Permalink

    Se concretizar, o Fluminense vai receber pouco mais de R$ 700.000. Vai com Deus!!! Já vai tarde. Some do Fluminense. Desaparece!!!

    Resposta
  • 13/06/2020 em 12:02
    Permalink

    Q essa transferência se conclua, assim como as de Wendel e Gerson, trazendo assim um retorno aos cofres do Flu, para q possamos honrar nossos compromissos dia após dia ganhando assim mais credibilidade no mercado, para montarmos um time cada vez mais competitivo e graças a Deus deixarmos de ser simplismente uma barriga de aluguel ou trampolim com um elenco quase TD de empréstimos…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *