POSIÇÕES ANTAGONICAS(MARIO NETO)

Compartilhe

POSIÇÕES ANTAGÔNICAS (MARIO NETO)

Por mais que sejamos tricolores, a não ser que queiramos jogar para a plateia, não dá para fugir da realidade e ignorar as fases dos dois rivais no momento, que são inteiramente antagônicas. O nosso adversário de amanhã está tranquilo, com uma campanha quase que irretocável, com um retrospecto muito mais convincente do que o nosso. Vinte quatro pontos, ganhando as últimas partidas, inclusive contra nós, tendo o ataque mais positivo e apenas um gol contra, trabalho do Tite. Gostaria imensamente de não ter que dizer tudo que disse acima. O rival é o favorito (embora não tanto quanto a final do ano passado e deu no que deu) nestas semifinais. Isso não quer dizer que não tem jogo, muito pelo contrário, na maioria das vezes o Fla – Flu gera surpresas inimagináveis. Só para citar uma entre centenas, a famosíssima decisão do campeonato estadual de 1995. Alguém seria capaz na época de apostar uma ficha no nosso time que tinha por exemplo, Welerson, Ronald, Sorlei, Lima e Lira na defesa? Um meio de campo com Marcio Costa, Ailton, Rogerinho entre outros, só tínhamos de craque o Renato, contra um Flamengo de Romário e Savio entre outros? Pois é, deu no que deu, o resto da história todos sabem.
Evidentemente não é e está longe de ser o caso deste Fla- Flu de logo mais. Foi só um mísero exemplo, para mostrar o efeito Sobrenatural de Almeida que envolve o clássico. Nosso time é um bilhão de vezes melhor do que o citado acima, só que não rendeu nada nos clássicos e em outros jogos como o Boa Vista, mesmo com o time recheado de reservas. Ainda bem que temos um plantel experiente, que certamente sobreviveu (tomara) às pesadíssimas críticas das nossas redes sociais. Eu deveria estar mais do que vacinado em relação a isso, do oito ou oitenta que já vigora há algum tempo, mas ao que tudo indica eu não aprendo. Outra coisa que me leva infelizmente a considerá-los favoritos é que estamos desfalcados sem o André, que diga-se de passagem precisa baixar “a bola”, está passando dos limites emocionalmente e com isto vem errando demais em lances decisivos, Samuel Xavier, Marlon, que seria uma boa opção no banco de reservas.
Fernando Diniz, como é o seu costume, não disse quem vai começar jogando, só iremos saber concretamente quem substituirá o André horas antes da partida. Tudo indica que será o Lima, correndo por fora, segundo os setoristas, o Renato Augusto. Parece que a minha opção preferida neste caso, o Alexsander, está fora da disputa. Remotamente o nome do John Kennedy andou circulando num possível quatro-dois-quatro, que seria para mim um risco enorme, principalmente tradando- se de uma partida de cento e oitenta minutos. Não vejo nada de positivo nesta possibilidade, lembrando que dois resultados iguais dá o título a eles. Por isso não acredito que eles marquem a nossa saída de bola tão intensamente como na última partida. Gravatinha, por onde você anda? Precisamos de você URGENTEMENTE.
_____________________


Compartilhe

6 thoughts on “POSIÇÕES ANTAGONICAS(MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *