Por Onde Anda: Yony não joga nem cinco jogos no Corinthians e retornará ao Benfica. Vasco sonda situação

Compartilhe

Na temporada passada, o Fluminense lutou para não cair. Apesar disso, o clube teve alguns destaques no elenco durante todo o ano. Um deles, foi o atacante colombiano Yony González.

Yony veio de graça para o Flu no início de 2019 proveniente do Junior de Barranquilla a pedido do treinador Fernando Diniz. Jogando pelos lados do campo ou como centroavante, Yony González teve bom desempenho no clube, anotando 17 gols em 62 partidas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em 2020, não renovou com o clube e foi muito criticado pelos torcedores. Acertou com o Benfica um contrato de cinco anos, porém, o Corinthians, com aval do treinador Tiago Nunes, pegou o jogador por empréstimo até o fim da temporada europeia com opção de compra vinculada. Caso o clube exercesse a cláusula, o novo contrato e definitivo seria até o fim de 2023. Se ficasse com o atleta, o Corinthians pagaria 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) no total.

Porém, isso não aconteceu. Para devolver o jogador, o Timão se apoiou em uma cláusula do contrato que só obrigava o clube a comprar o colombiano se ele completasse cinco jogos durante o empréstimo. Se não fosse a pandemia por conta do coronavírus, o atacante teria completado os cinco jogos, pois ele já havia entrado em campo quatro vezes com a camisa do clube paulista.

Após essa confirmação do Corinthians, o Vasco buscou informações sobre o atacante. Contudo, ele não será liberado por Jorge Jesus até que o antigo-novo treinador do Benfica o veja em ação. Então, jogará em Portugal na próxima temporada na equipe da Luz.

ST,

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

One thought on “Por Onde Anda: Yony não joga nem cinco jogos no Corinthians e retornará ao Benfica. Vasco sonda situação

  • 23/07/2020 em 09:57
    Permalink

    Garoto bom, na dele… mas precisa parar em algum lugar! Tomara que JJ o faça reencontrar seu bom futebol e vejamos mais dancinhas toscas dele na comemoração do gol.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *