Pedreira! Fluminense enfrenta 6 times da Libertadores nas 10 primeiras rodadas

Compartilhe

O Fluminense não deve ter vida fácil no início do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor enfrenta seis dos oito representantes do Brasil na Libertadores já nas primeiras 10 rodadas. Como a competição vai ser retomada depois dos jogos, a expectativa é que os adversários do Flu estejam focados apenas no Brasileirão.

O Time de Guerreiros estreia no Brasileiro já diante de uma destas equipes. No dia 09 de Agosto, o Fluminense enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.

Na sequência, o Flu entra em campo contra Palmeiras e Internacional, respectivamente, pela segunda e terceira rodada do Brasileirão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além disso, o Tricolor ainda vai encarar o Athletico Paranaense pela quinta rodada, o São Paulo pela oitava rodada, e o clássico contra o Flamengo, pela nona. O Santos é único dos clubes que disputam a Libertadores que não está na rota do Flu nas 10 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

Destes jogos, metade vai ser disputada em casa e a outra metade fora. Dos jogos marcados para o Maracanã estão, por exemplo, os confrontos contra Palmeiras, Internacional e o clássico contra o Flamengo. Enquanto o Fluminense vai ter de viajar para enfrentar Grêmio, Athletico Paranaense e São Paulo.

Vale ressaltar que, de acordo com o novo calendário divulgado pela Conmebol, a Copa Libertadores da América só vai ser retomada no dia 15 de Setembro. A competição sul americana foi suspensa em Março por conta da pandemia da COVID-19.

Por enquanto, o Fluminense segue treinando para o Brasileirão. Com o fim do Campeonato Carioca, o técnico Odair Hellmann tem cerca de três semanas para trabalhar com o time.

ST

Lucas Meireles


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

134 thoughts on “Pedreira! Fluminense enfrenta 6 times da Libertadores nas 10 primeiras rodadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *