Por Onde Anda — Moleques de Xerém, Cipriano e Jefté, são campeões nacionais pelo Apoel

Compartilhe

Disputando a primeira temporada no Chipe, o zagueiro Cipriano e o lateral-esquerdo Jefté, ex-Moleques de Xerém, conquistaram o título do Campeonato Cipriota. O Apoel, maior clube do país, foi campeão nacional pela 29ª vez em sua história. Inicialmente emprestados, a dupla comemorou o feito.

Jefté pelo Fluminense / Foto: Reprodução
Jefté pelo Fluminense / Foto: Reprodução

Jefté, aos 19 anos, foi transferido após se destacar no time sub-20 do Fluminense, mas teve dificuldades para encontrar espaço na equipe principal, sendo então emprestado ao Apoel. Antes disso, renovou seu contrato com o Fluminense, que originalmente ia até 2025, estendendo-o até 2026. Ele foi parte da “Geração dos Sonhos” do Fluminense, que conquistou o título brasileiro Sub-17 em 2020.

Apesar do destaque na categoria sub-20, onde marcou cinco gols e contribuiu com três assistências em 28 jogos na temporada, Jefté não encontrou espaço sob o comando do técnico Fernando Diniz no time profissional.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No Chipre, o atleta já participou de 33 jogos, marcando três gols e contribuindo com quatro assistências. O jogador falou sobre o título em suas redes sociais.

“Motivo de muita alegria e satisfação , Meu primeiro Ano de Profissional, Conquistando um título , Deus nunca falha , Obrigado Senhor por tudo que tens feito em minha vida , Campeão!.”– disse Jefté.

 

Cipriano
Foto: reprodução

Cipriano passou por outro clube no Brasil antes de se transferir para a Europa. O zagueiro estava emprestado ao Red Bull Bragantino até dezembro de 2024, mas rescindiu seu contrato com o clube paulista para acertar com o Apoel. Assim como Jefté, ele estendeu seu contrato com o Fluminense, que originalmente terminaria em dezembro de 2024, até o final de 2025. O Fluminense ainda possui 70% dos direitos do defensor, enquanto os 30% restantes são divididos entre o atleta (20%) e o Criciúma (10%).

Atuando pelo Apoel, Cipriano fez apenas dois jogos, totalizando 12 minutos em campo.

Com 73 pontos, o Apoel garantiu o título na última rodada do campeonato, após empatar com o AEK Lamarca, segundo colocado que terminou a competição com o mesmo número de pontos, porém com uma vitória a menos.

 

 

 

 

 


Compartilhe