Para quebrar tabu: Flu tem retrospecto negativo em estreias fora de casa pelo Brasileirão

Compartilhe

Neste final de semana começa o Campeonato Brasileiro e o Fluminense vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, sábado (29), às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição. Mas o time de Roger Machado terá que quebrar um tabu negativo na estreia do campeonato.

O Brasileirão começou com os pontos corridos em 2003, de lá para cá, o Tricolor das Laranjeiras iniciou a competição como visitante em nove oportunidades. O retrospecto é bastante negativo com: três vitórias, dois empates e quatro derrotas com um aproveitamento de 40,7%. A última vez que a equipe saiu com os três pontos aconteceu em 2016, com gol de Fred sobre o América-MG, no Independência.

Por outro lado, segundo o levantamento feito pelo GE, o Tricolor tem um aproveitamento de 70,4% em estreias jogando em casa na competição. São nove jogos com seis vitórias, um empate e duas derrotas. A última vez que o Fluminense começou o Brasileirão com uma vitória foi justamente no Maracanã, em 2017, quando superou o Santos por 3 x 2.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira os números do Fluminense em estreias no Brasileirão na era dos pontos corridos:

Fonte: GE

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe

One thought on “Para quebrar tabu: Flu tem retrospecto negativo em estreias fora de casa pelo Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.