“Paixão que aquece” – Nova campanha do Flu com jovens tricolores

Compartilhe

O Fluminense tem em sua história inúmeras boas ações que já ajudaram milhares de pessoas. O nosso atacante, Fred, por exemplo seguiu esse histórico e distribuiu mais de 52 toneladas de cestas básicas, arrecadadas com o TourDeFred, em comunidades do Rio de Janeiro. Seguindo essa tradição, o Flu lançou mais uma campanha para ajudar quem precisa e recrutou alguns jovens tricolores para participar.

A campanha “Paixão que aquece” foi criada no intuito de coletar agasalhos para distribuir à moradores de rua. Com o inverno chegando, as temperaturas tendem a cair e alguns deles não conseguem suportar o frio das madrugadas. Por isso, nove torcedores tricolores foram selecionados para levar esse projeto para frente com o amparo total do Fluminense.

E um deles foi Isadora Monteiro de 20 anos e que está cursando Comunicação Social na PUC-RIO. A estudante cedeu uma entrevista para o nosso site e falou um pouco sobre o projeto que está fazendo junto ao seu time de coração. A jovem respondeu algumas perguntas sobre como o Flu está ajudando os jovens, a interação da torcida com a campanha e como cada um pode ajudar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Quem idealizou essa campanha?

“O Fluminense idealizou essa campanha de agasalhos porque o inverno está chegando e por que estamos passando por essa situação tão crítica. E para ajudar nessa campanha ele decidiu recrutar jovens para que ela fosse feita. E com total liberdade de criação dos jovens, desde os posts, das artes, das legendas, nas reportagens no site.”

Como está sendo realizar essa campanha?

“Estamos tentando fazer um planejamento junto do Fluminense, eles tão guiando muito a gente, temos reuniões com eles e ta sendo tudo muito positivo. É uma das primeiras vezes que a gente está realizando uma campanha, as vezes é difícil, fica confuso mas estamos dando o nosso jeito e está indo tudo muito bem. Nós reunimos um grupo de pessoas que flui muito bem.”

Qual o intuito da campanha? E o que pode ser doado?

“O intuito dessa campanha é arrecadar agasalhos para os moradores de rua. Já que o inverno está chegando decidimos fazer isso coletando calças, casacos, blusas de manga comprida, lençóis, cobertores, luvas, gorros… O que estiver sobrando em casa e que possa ajudar quem precisa. O Rio não é uma cidade muito fria mas não sentimos o frio que faz a noite porque estamos aquecidos dentro de casa. E quem mora na rua sente muito mais frio.”

De onde surgiu essa campanha?

“A campanha surgiu porque estamos passando por um momento muito crítico no mundo inteiro e, principalmente, no Brasil e no Rio de Janeiro. Essa é a hora da gente ajudar porque estamos em casa e somos extremamente privilegiados. E se temos tanto, temos que ajudar quem tem tão pouco ou quase nada. Então surgimos com essa ideia e pelo histórico brilhante do Fluminense de ações solidárias sempre tendo essa ‘pegada solidária’, sempre se preocupando com o próximo. Tanto que o slogan dessa campanha é ‘Seja tricolor, seja solidário’. Por isso, decidimos fazer essa campanha ‘Paixão que aquece’. Essa paixão pelo time, pelo Fluminense, é tão grande que ela aquece. Então devemos usar essa ideia para ajudar os moradores de rua. E mesmo o Fluminense passando por uma reconstrução ele jamais abriria mão dos seus valores.”

Qual o tempo de duração da campanha? E vocês tem alguma meta em mente?

“A campanha começou nessa quarta-feira (17/06) e vai até o dia do aniversário do clube (21/07). E não temos uma meta final de arrecadação. O que queremos é conseguir o maior número possível de agasalhos, independente do tamanho ou qualquer outro motivo. Quanto mais, melhor. A quantidade de moradores de rua é muito grande então tem de ser o máximo de doações possíveis para que a gente consiga ajudar muita gente.”

Como está sendo a interação da torcida tricolor?

“E a interação da torcida tricolor foi incrível. Postamos as fotos no Twitter e no Instagram e os comentários foram muito legais, muito bonitos e falando do orgulho de ser tricolor. Vimos até torcedores rivais postando e parabenizando a ação, deixando o clubismo de lado e falando da solidariedade no momento que estamos vivendo.”

Quais são os pontos de coleta dos agasalhos?

“O ponto de coleta principal é na sede do clube, nas Laranjeiras, na rua Álvaro Chaves n° 41, na entrada social e um segurança está recolhendo as doações. Ele fica na porta das 6 da manhã até as 8 da noite. E estamos providenciando uma caixa para as doações no CT da Barra para que mais pessoas possam doar. ”

Caso não tiver como ajudar em agasalhos, como a torcida pode ajudar de outra forma?

“Qualquer ajuda de qualquer maneira é válida. E mesmo se você não tem um agasalho no seu armário para doar, você divulgando a campanha ela pode chegar a várias pessoas que poderão vasculhar seus armários para achar algo que possa ajudar o maior número de pessoas possíveis.”

ST


Compartilhe

4 thoughts on ““Paixão que aquece” – Nova campanha do Flu com jovens tricolores

  • 21/06/2020 em 22:00
    Permalink

    Caramba que projeto bacana! Só tinha ouvido falar por alto. Amei a matéria… indo fazer a limpa agora no meu armário pra ajudar!
    #orgulhodesertricolor

    Resposta
  • 21/06/2020 em 22:22
    Permalink

    Amei a entrevista!!!
    Projeto sensacional!
    Estão de parabéns!!!

    Resposta
  • 21/06/2020 em 23:19
    Permalink

    Iniciativas como essa fazem crer que torcer para um Time como o Fluminense é estar conectado com o que há de melhor no esporte! Compartilhar também faz parte! Assim se vence com gosto!

    Resposta
  • 22/06/2020 em 09:03
    Permalink

    Iniciativa incrível! Ajudar o próximo com um gostinho tricolor. Parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *