Base tricolor está invicta há 45 jogos

Compartilhe

Que o trabalho feito em Xerém é de excelência, todos sabem. Que o trabalho feito na base tricolor é um dos melhores da América do Sul,também. A resposta é simples: o clube, antes de mais nada, se preocupa na formação do indivíduo antes de desenvolver um grande atleta profissional.

Muitos jogadores que hoje atuam nos grandes centros do futebol europeu, já passaram pela formação no CT Vale das Laranjeiras.Para citar alguns exemplos, podemos Marcelo, Fabinho, Evanilson entre tantos outros que tiveram a formação no Fluminense.

Base tricolor já conquistou 2 títulos (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC)

O trabalho feito na base tem resultado nos gramados, seja na base ou nos profissionais. Tanto é, que no último final de semana, o Flu conquistou dois títulos: Dani Cup sub-11 derrotando o Palmeiras na final e a GO Cup sub-12 vencendo o Goiás na grande decisão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Até o momento, a molecada de Xerém está há 45 jogos sem derrota. Nesse tempo foram 38 vitórias e 7 empates.

Antônio Garcia, diretor executivo da base, disse ao site oficial do Fluminense sobre esses números.

“É um número bem expressivo. São 45 jogos sem perder. Estamos confiantes no trabalho que estamos realizando aqui em Xerém, mas temos que ter os pés no chão. Buscamos em primeiro lugar desenvolver estes atletas, eles são o centro do processo, mas entendemos também que vencer faz parte do DNA deste clube e por isso comemoramos marcas como essas”

Outro número que impressiona são os números de gols feitos. Em 45 partidas, os garotos da base marcaram impressionantes 275 tentos, com uma média de 6 por partida. Se o ataque está indo bem, a defesa está melhor ainda. O Flu levou apenas 25 gols em 45 partidas. O executivo da base, falou sobre esses números magníficos.

“Em nossa filosofia em Xerém valorizamos um jogo ofensivo, limpo e intenso, que prioriza a posse de bola objetiva através de passes e dribles rápidos para criar espaços e atacar o gol adversário. Ao perder a bola, buscamos reagir para recuperar a posse o mais rápido possível, de forma organizada. É o que diz nossa metodologia. E ficamos felizes em ver estas características aparecendo em campo em nossas categorias”

O final de semana será recheado de clássicos. Pelo Carioca sub-20, o tricolor enfrentará o Botafogo no CEFAT, nessa sexta. Já os times sub-15 e sub-17 duelarão contra o Vasco pela Copa Rio nas suas categorias.


Compartilhe

23 thoughts on “Base tricolor está invicta há 45 jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *