De olho neles – Oriente Petrolero perde a segunda seguida no Boliviano antes de duelo contra o Flu

Compartilhe

Passada a euforia da conquista de seu 32° título carioca, o Fluminense vira a chave e já se prepara para a estreia do time na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (06/04), às 19h15, os comandados de Abel Braga recebem o Oriente Petrolero-BOL no Maracanã pela primeira rodada de jogos do grupo H da competição. Na contramão do Flu, a equipe boliviana não foi feliz no fim de semana e amargou sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Boliviano.

Oriente Petrolero será o primeiro adversário do Flu na Sul-Americana 2022
Erwin Sanchez foi apelidado de “Platini da Bolívia” na época de jogador e é o atual treinador do Oriente Petrolero – Foto: Divulgação

O Fluminense decepcionou na Libertadores e caiu na terceira fase da competição para o Olimpia, em disputa de pênaltis. Apesar da precoce queda, a ida para a terceira fase deixou vivo o sonho do clube de conquistar alguma taça internacional na temporada. Isso porque o Tricolor vai disputar a Copa Sul-Americana e entra como um dos favoritos ao título. Na fase de grupos, o Flu terá pela frente o Oriente Petrolero-BOL, o Junior Barranquilla-COL e o Unión de Santa Fe-ARG. 

O primeiro desafio do Time de Guerreiros será o Oriente Petrolero-BOL. Em seu último compromisso antes de viajar para o Rio de Janeiro e enfrentar o Flu no Maracanã, a equipe boliviana de Santa Cruz de la Sierra sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Boliviana. No sábado – mesmo dia que o Tricolor comemorou o título carioca – a equipe foi até o Real Santa Cruz Stadium enfrentar os donos da casa, o Real Santa Cruz. No confronto, o Oriente Petrolero saiu na frente com gol do argentino Facundo Ezequiel Suárez, que marcou seu quinto gol na temporada. Na sequência, a equipe comandada por Erwin Sánchez cometeu dois pênaltis, que custaram não somente o empate, como também a derrota aos 91 minutos. Apesar de dominar as estatísticas de finalizações e de posse de bola, o próximo adversário do Flu saiu de campo com a derrota.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A temporada do Oriente Petrolero

Em 2022, o Oriente Petrolero entrou em campo nove vezes para jogos oficiais. Das partidas disputadas, a equipe venceu cinco e perdeu quatro, marcando 14 gols ao todo e sofrendo 11. Nas últimas cinco, o clube que vem sendo comandado desde 2020 pelo boliviano Erwin Sánchez, venceu três e perdeu duas. No Campeonato Boliviano, entretanto, o Oriente Petrolero vem de duas derrotas seguidas, sendo a primeira para o Blooming e a outra no último sábado para o Real Santa Cruz. Nessa toada, a equipe ocupa atualmente a 8° colocação do campeonato local, com 9 pontos, sendo três vitórias e quatro derrotas nas sete partidas disputadas.

Duas das vitórias nos últimos cinco compromissos foram justamente na Copa Sul-Americana, onde o time passou pelo Royal Pari, também da Bolívia, na primeira fase da competição com duas vitórias (3×2 na ida e 3×0 na volta). A estreia da equipe na fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o Flu será no Maracanã. Fora de casa na temporada foram quatro jogos, com três derrotas e apenas uma vitória com cinco gols marcados e oito sofridos.

Oriente Petrolero será o primeiro adversário do Flu na Sul-Americana 2022
Oriente Petrolero passou pelo Royal Pari na primeira fase da Sul-Americana – Foto: Reprodução

Fluminense e Oriente Petrolero se enfrentam nesta quarta-feira (06/04), às 19h15, no Maracanã. Pelo mesmo grupo e no mesmo horário, o Unión de Santa Fe-ARG recebe o Junior Barranquilla-COL , no estádio 15 de Abril, na Argentina.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.